Descubra o lado mais real e maternal do universo Disney: saiba qual é a única princesa que quebrou tradições e se tornou mãe.
A famosa frase ‘E viveram felizes para sempre’, encontrada no final de grande parte dos contos de fadas da Disney, geralmente anuncia um final de felicidade e paz para as princesas e seus príncipes.
No entanto, poucas são as princesas cujas histórias se estendem além do casamento.
Na franquia ‘Disney Princesa‘, que conta com 13 protagonistas, apenas uma tem a experiência da maternidade em sua sequência de filme.
A personagem a alcançar esse marco é Ariel, de ‘A Pequena Sereia’, tornando-se assim a primeira e única mãe da franquia Disney Princesa.
Ariel e Melody: o retrato da vida após o ‘felizes para sempre’
Ariel, a única Princesa da Disney que se torna mãe – Imagem: Reprodução
A linha de personagens Disney Princesa inclui Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida, Moana e Raya.
Cada uma dessas princesas atende a determinados requisitos estabelecidos pelo estúdio, como ser a protagonista da história, ser humana ou metade humana, nascer princesa ou se casar com alguém da realeza, realizar um ato heroico e trazer benefícios financeiros para o estúdio.
Contudo, apenas a história de Ariel continua a ponto de revelar uma nova vida após seu ‘felizes para sempre’.
No segundo filme de ‘A Pequena Sereia’, intitulado ‘A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar’, os espectadores são apresentados a Melody, filha de Ariel com o príncipe Eric.
Emergindo das águas
Na sequência do filme, lançada no ano 2000, Melody, assim como sua mãe Ariel, também é atraída pelo encanto do mar.
Enfrentando uma aventura contrária à de sua mãe, Melody é proibida de explorar o oceano devido à ameaça representada por Morgana, irmã mais nova de Úrsula, que busca vingança pelos eventos do primeiro filme.
Desafiando as proibições e os perigos ocultos que o mar guarda, Melody acaba se aventurando em suas águas, provocando a união de criaturas terrestres e aquáticas.
Juntos, eles buscam fazer com que suas realidades distintas possam conviver harmoniosamente.