Governo russo acusou a Ucrânia na quarta (11) de atacar um aeroporto no sul de seu território com seis mísseis de longo alcance fornecidos pelos Estados Unidos.
Rússia divulga imagens de novo míssil hipersônico atingindo território ucraniano
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou nesta quinta-feira (12) que a Rússia “com certeza” responderá ao ataque ucraniano feito com mísseis americanos ATACMS, de longo alcance, contra o território russo na quarta-feira.
A fala de Peskov ocorre após a Rússia ter acusado o governo ucraniano de atacar um aeródromo no sul de seu território com seis mísseis ATACMS, fornecidos pelos Estados Unidos, na quarta.
“Foram usados seis mísseis balísticos ATACMS fabricados nos EUA. Dois dos mísseis foram abatidos pelo sistema de defesa aérea Pantsir, enquanto os outros foram desviados com equipamentos de guerra eletrônica”, disse o Ministério da Defesa russo.
“Avaliamos que o Oreshnik não é um divisor de águas no campo de batalha, mas apenas mais uma tentativa da Rússia de aterrorizar a Ucrânia, que fracassará”.
Fragata da Marinha russa dispara um míssil hipersônico antinavio Zircon durante teste na parte oriental do Mar Mediterrâneo em 3 de dezembro de 2024. — Foto: Ministério da Defesa da Rússia