Escândalo em Manchester: Jovens das categorias de base do United e City são acusados de mentir idade

Breno Modesto
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Escândalo em Manchester: Jovens das categorias de base do United e City são acusados de mentir idade

Seis atletas estão envolvidos e metade deles já jogou pelas divisões inferiores da seleção inglesa

Mancheter City durante partida da Uefa Youth League

Foto: Isaac Parkin/Manchester City FC

(Por Agência O Globo)

Jovens das categorias de base dos rivais de Manchester, City e United, são acusados de mentir idade, segundo o jornal inglês The Telegraph. Segundo o periódico, seis jogadores estariam envolvidos no escândalo.

A acusação alega que os atletas se mudaram para o Reino Unido nos últimos três anos. Metade dos jogadores já defenderam a seleção inglesa pelas divisões inferiores. Não há qualquer informação de que os clubes tenham, de forma consciente, permitido a fraude em relação às idades.

Pais de outros jogadores já demonstraram alguma preocupação junto dos clubes, Premier League e até Federação Inglesa. O The Telegraph revelou que qualquer escândalo de fraude de idade poderia levantar a suspeita de as crianças terem sido traficadas para o Reino Unido.

Três dos seis jogadores são representados pelo mesmo agente, que fala em uma “campanha de difamação”. O periódico foi informado de que nenhum deles passou por testes científicos que podem fornecer uma indicação de quantos anos uma criança tem ou se alguém tem mais de 18 anos.

Share This Article