Rafaela Ferreira: jovem pilota brasileira correu atrás de 11 posições e pontuou na estreia na Fórmula 1 feminina; conheça

Breno Modesto
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Rafaela Ferreira: jovem pilota brasileira correu atrás de 11 posições e pontuou na estreia na Fórmula 1 feminina; conheça

Próxima corrida no GP da China ocorrerá no fim da noite deste sábado

Rafaela Ferreira, piloto da Campos Racing

Foto: F1 Academy

(Por Agência O Globo)

Natural de Criciúma, em Santa Catarina, a pilota Rafaela Ferreira, de 19 anos, fez sua estreia na Fórmula 1 Academy (F1A) — categoria feminina da competição — na madrugada deste sábado, na primeira etapa da categoria, no GP da China. E, apesar de largar na 16ª posição, ela terminou a corrida em 5ª, fato comemorado por ela ao fim da prova, já que permitiu que pontuasse na estreia.

A corrida começou por volta das 3h (horário de Brasília) e, mesmo assim, não faltaram mensagens de brasileiros para celebrar o bom resultado, segundo contou a pilota logo após a corrida. Numa prova em que o safety car precisou atuar algumas vezes, Rafaela entende que isso a beneficiou e agora está “animada”, segundo ela, para a corrida 2, que acontece às 22h45 deste sábado (horário de Brasília). Novamente, ela largará na 16ª posição.

Integrante da Red Bull na F1A, a pilota catarinense completará 20 anos no próximo dia 18. Em sua conta no Instagram, em que já acumula 68 mil seguidores, Rafaela também compartilhou registros de um ensaio de fotos com sua equipe. No evento, ela tietou o tetracampeão de Fórmula 1 Max Verstappen, com quem tirou uma selfie.

Rafaela Ferreira foi a primeira mulher a marcar uma pole position na Copa Brasil de Kart, em 2022. Já no ano seguinte, ela foi a primeira mulher a conquistar o pódio no Campeonato Brasileiro de F4, no Circuito de Interlagos, durante o GP do Brasil. Neste ano, com o carro de número 18, a pilota corre pela primeira vez fora da América do Sul.

Share This Article