Confira o retrospecto entre Anápolis e Vila Nova para a final do Goianão

Hygor Ferreira
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Confira o retrospecto entre Anápolis e Vila Nova para a final do Goianão

Anápolis e Vila Nova chegam a final do Goianão com uma campanha parecida, o Tigrão leva vantagem sobre o rival, porque perdeu apenas uma vez

Jogo entre Anápolis e Vila Nova na primeira fase do Goianão

Jogo entre Anápolis e Vila Nova na primeira fase do Goianão. Foto: Roberto Corrêa – Vila Nova

Anápolis e Vila Nova entram em campo neste domingo (23/03) para o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano 2025. As equipes fazem o primeiro embate no interior, no estádio Jonas Duarte, às 17 horas, em busca de uma vantagem para o confronto da volta, que está programado para o dia 30 de março, no estádio Serra Dourada.

Essa será a terceira vez que Anápolis e Vila Nova decidem o título do Goianão, as outras foram em 1965 e 1995, com uma conquista para cada. Porém no histórico de jogos, o Tigrão leva a melhor contra o adversário. No total, os times já se enfrentaram em 178 partidas, com 101 triunfos para o colorado, contra apenas 37 do Galo da Comarca, já em 40 partidas, o confronto terminou empatado.

Mesmo nos confrontos em que o Anápolis foi mandante, o Vila Nova segue com uma boa vantagem sobre o rival. Em 94 duelos no interior, foram apenas 22 vitórias do Galo, contra 47 do Tigrão e em 25 partidas, o confronto não teve vencedor. A equipe do Anápolis marcou 88 vezes, contra 141 gols do colorado.

Apesar do amplo domínio do Tigrão, os últimos confrontos entre os dois clubes vem sendo marcado pelo equilíbrio. Nos últimos 10 confrontos entre Anápolis e Vila Nova, são 3 vitórias para cada lado e 4 empates. Porém vale destacar que o Galo não perde para o rival da capital há 5 partidas, com 3 empates e duas vitórias.

O equilíbrio também reina entre as duas equipes nesta temporada. Isso porque, os dois disputaram a liderança do Goianão a maior parte da competição. Para a final, o Vila Nova chega com uma leve vantagem. Em 15 jogos, o Tigrão venceu 8 partidas, com 6 empates e apenas uma derrota. Já o Anápolis fez o mesmo tanto de jogos, também com 8 triunfos, porém ele teve 5 empates e duas derrotas.

Share This Article