O homem foi identificado por meio do circuito de câmeras de segurança da Câmara

Suspeito de furtar celular na Câmara de Jataí (Foto: Reprodução)
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (10) após furtar um celular na Câmara Municipal de Jataí e, horas depois, causar confusão no Hospital Estadual da cidade. O caso foi registrado pela Guarda Civil Municipal (GCMJ), que reconheceu o suspeito por meio das câmeras de segurança.
Segundo a polícia, na manhã de quarta-feira (9), ele entrou no prédio da Câmara alegando precisar de ajuda de um vereador. Ao ser atendido no gabinete parlamentar, aproveitou um momento de distração para subtrair o aparelho celular de um assessor e fugiu do local.
As imagens do sistema de videomonitoramento foram fundamentais para identificar o autor, que já tem passagem pela polícia. As informações foram repassadas às forças de segurança para intensificar a busca.
Horas depois, por volta das 1h da manhã, a GCMJ foi acionada para atender a uma ocorrência no Hospital Estadual de Jataí, onde um homem agitado perturbava funcionários e pacientes. Ao chegarem ao local, os agentes reconheceram o suspeito como o mesmo envolvido no furto ocorrido horas antes.
“Ele foi identificado pelas câmeras e, ao ser abordado, não ofereceu resistência. Foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis”, informou a Guarda Civil em nota.
Apesar da prisão, o aparelho celular roubado não foi localizado. O homem foi autuado por furto e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil para apurar possível envolvimento em outros crimes.
Homens furtam celulares de loja onde esposas trabalham, em Caldas Novas