Atlético Goianiense marca no final e fica no empate contra o Botafogo-SP

Hygor Ferreira
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Atlético Goianiense marca no final e fica no empate contra o Botafogo-SP

Com o empate, o Atlético Goianiense agora soma 4 pontos na Série B, em dois jogos e está na quinta posição, já o Botafogo-SP é o 14º, com 1

Partida entre Atlético Goianiense e Botafogo-SP. Foto: Cleber Valera

O Atlético Goianiense entrou em campo neste domingo (13/04), no encerramento da segunda rodada da Série B. Contra o Botafogo-SP, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, o Dragão foi guerreiro e buscou o empate já na reta final do confronto. A partida terminou em 1 a 1, com gols de Alexandre Jesus para os paulistas e Federico Martínez para os goianos.

Apesar do empate, o Atlético Goianiense segue invicto na Série B. O Dragão agora soma 4 pontos na tabela de classificação e ocupa a quinta posição. Já o Botafogo-SP conquistou seu primeiro ponto na competição e está na 14ª colocação. O time rubro-negro terá agora pela frente a Ferroviária-SP, na quinta-feira (17/04), na Fonte Luminosa.

O jogo

O Atlético Goianiense entrou em campo contra o Botafogo-SP com alguns desfalques — Shaylon e Caio Dantas foram vetados. Com essas ausências importantes, os paulistas dominaram as ações iniciais e abriram o placar cedo. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Alisson Cassiano desviou de calcanhar, e Alexandre Jesus mandou para o fundo das redes. O time de Ribeirão Preto teve a chance de ampliar na sequência, com Alexandre Jesus novamente, mas Pedro Henrique salvou.

Atrás no placar, o Atlético Goianiense manteve a maior posse de bola e conseguiu finalizar bastante. No total, foram 11 finalizações, porém apenas duas foram na direção do gol. A melhor oportunidade foi em um cruzamento na área, que Sandro Lima cabeceou — o goleiro João Carlos fez a defesa e, na sequência, a bola acertou a trave. O atacante teve outra chance parecida, mas mandou para fora. Na reta final, o Botafogo-SP ainda obrigou o goleiro Vladimir a fazer duas boas defesas, em finalizações de Jeferson e Gabriel Risso.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense dominou a posse de bola e teve mais finalizações, mas o Botafogo-SP também conseguia levar perigo. Jefferson Nem finalizou rasteiro, e Vladimir salvou. O Dragão seguia com as ações ofensivas, mas não conseguia concluir com precisão.

O jogo caminhava para a derrota dos goianos até que, aos 44 minutos, veio o empate. Após vacilo da defesa do Botafogo-SP, Federico Martínez avançou na área e bateu por baixo de João Carlos para empatar o duelo e decretar o 1 a 1 no confronto.

Share This Article