Arsenal volta a vencer o Real Madrid e avança para semifinal da Champions League

Hygor Ferreira
4 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Arsenal volta a vencer o Real Madrid e avança para semifinal da Champions League

Com os últimos jogos, as semifinais da Champions League estão definidas com Arsenal x PSG e Barcelona x Inter de Milão

Gabriel Martinelli marcou o gol da vitória do Arsenal na Champions League. Foto: Divulgação – Arsenal

Por O Globo: As noites de Champions League no Santiago Bernabéu costumam ser longas para os adversários do Real Madrid, da Espanha. Mas o Arsenal-ING, com uma atuação de muita maturidade, conseguiu segurar os donos da casa e avançou à semifinal da competição. A equipe comandada por Mikel Arteta voltou a vencer nesta quarta-feira, desta vez por 2 a 1 (5 a 1 no agregado) e garantiu a classificação. Martinelli e Saka marcaram os gols da vitória, e Vinicius Junior fez o de honra para os merengues. Os Gunners não chegam tão longe no torneio desde a edição de 2008/09 e seguem com o sonho do título inédito vivo.

Apesar de estar precisando correr atrás da desvantagem, o Real teve dificuldade para impor a tradicional pressão diante dos seus torcedores. Logo aos 12 minutos da etapa inicial, os visitantes tiveram a chance de ouro de matar o confronto — em pênalti cometido por Asencio. No entanto, Courtois defendeu a cobrança de Saka.

Na volta do intervalo, o Arsenal seguiu com total controle da situação. E conseguiu chegar ao gol que consolidou a classificação: de pé em pé, construiu bela jogada coletiva até a bola chegar em Saka. O ponta encobriu o goleiro com muita habilidade. Logo em seguida, Vinicius Junior marcou o primeiro e único do seu time nas quartas de final.

A eliminação na Champions confirma o momento conturbado dos atuais campeões. A equipe de Carlo Ancelotti venceu apenas uma das últimas cinco partidas. Ainda há esperança de terminar a temporada sem passar em branco. Para isso, precisam superar o Barcelona nas duas frentes. Enfrenta os catalães na final da Copa da Espanha, e tem sete rodadas para tirar os quatro pontos de vantagem do adversário no Campeonato Espanhol.

Na próxima fase, o Arsenal não terá vida fácil. Precisa superar o PSG, da França, uma das sensações do futebol europeu — em 2025. Por ter feito uma campanha melhor na fase de liga, os ingleses vão decidir o confronto dentro de casa.

Inter de Milão elimina o Bayern de Munique

O outro duelo do dia foi mais emocionante. A Inter de Milão-ITA chegou a sair atrás no marcador, e teve poder de reação para segurar o empate em 2 a 2 com o Bayern de Munique, da Alemanha, e avançar para semifinal da Champions. Os donos da casa entraram em campo com um gol de vantagem, pela vitória de 2 a 1 na ida. Viram ela ir por água abaixo com gol de Harry Kane. Depois, conseguiram a virada com Lautaro Martínez e Pavard. O zagueiro Eric Dier deixou tudo igual, para colocar fogo no jogo. Mas os bávaros não tiveram força suficiente para voltar à frente do placar.

Com a classificação, a equipe comandada por Simone Inzaghi chegou à segunda semifinal de Champions em três temporadas. Após bater a trave na edição de 2022/23 — perdeu na decisão para o Manchester City-ING — a Nerazzurri vai precisar passar pelo Barcelona-ESP, para seguir buscando o quarto título da competição.

Share This Article