Goiás e Vila Nova irão se enfrentar pela 4ª vez no ano, nos outros 4 jogos, o Tigrão venceu duas vezes e em outro o duelo terminou empatado

Partida entre Goiás e Vila Nova no Goianão . Foto: Roberto Corrêa – Vila Nova
Goiás e Vila Nova estarão frente a frente nesta quinta-feira (17/04), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O esmeraldino receberá o colorado no estádio da Serrinha, às 19 horas, em busca de manter a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na segundona. Já o Tigrão quer embalar na competição, após vencer a primeira partida na última rodada.
Esse será o quarto duelo entre Goiás e Vila Nova nesta temporada, e quem leva vantagem é o Tigrão, com duas vitórias e um empate, todos no Goianão. Porém, na Série B, o esmeraldino começou melhor: são dois jogos e duas vitórias. Com isso, o clube é o 4º colocado, com 6 pontos, e uma nova vitória poderá colocá-lo na ponta da tabela. Já o Tigrão venceu uma e perdeu outra; por isso, soma 3 pontos e ocupa a 11ª colocação.
O clássico entre Goiás e Vila Nova promete muita disputa dentro de campo pelos objetivos na Série B e também pelo tabu desse duelo. Além de não ter perdido neste ano, o Tigrão soma 8 partidas sem saber o que é ser derrotado pelo rival — são 5 vitórias e 3 empates. A última vitória do alviverde foi em 2023, no Goianão, por 1 a 0.
Para encerrar esse jejum diante do rival, o Goiás aposta no bom momento com o técnico Vagner Mancini. Porém, como o treinador foi expulso no último jogo, ele não estará à beira do campo. Assim, Réver comandará a equipe. No time titular, o técnico alviverde tem algumas dúvidas, mas a tendência é que o esmeraldino tenha mudanças.
Na lateral direita, Willean Lepo e Diego Caito brigam pela titularidade. No ataque, Pedrinho está recuperado de lesão e poderá ganhar a vaga de Jajá. Outro que pode aparecer como titular é Anselmo Ramon, no lugar de Zé Hugo.
Dessa forma, o Goiás deverá entrar em campo com a seguinte formação: Tadeu; Willean Lepo (Diego Caito), Messias, Luiz Felipe e Lucas Lovat; Marcão, Juninho, Rafael Gava; Pedrinho, Arthur Caíke e Anselmo Ramon.
Pelo lado do Vila Nova, o técnico Rafael Lacerda, que vinha sofrendo várias críticas, possui diversas dúvidas para escalar o time titular. No último jogo, William Formiga, Júnior Todinho e Igor Henrique ficaram de fora, mas os três voltaram às atividades e podem aparecer no clássico.
Outros dois que também retornaram foram o volante Arílson e o atacante Vinícius Paiva. Porém, o meia Diego Torres é um que virou dúvida, por questões físicas. Já na defesa, o zagueiro e capitão Tiago Pagnussat está com um problema na virilha e deverá desfalcar o time. Dessa forma, Walisson Maia seguirá no sistema defensivo, junto com Bernardo Schappo.
O Vila Nova deverá ter em campo a seguinte formação: Halls; Elias, Walisson Maia, Bernardo Schappo, William Formiga; João Vieira, Arílson (Igor Henrique), Jean Mota e Diego Torres (Gabriel Silva); Júnior Todinho (Ruan Ribeiro) e Gabriel Poveda.