Com gols de Gabriel Poveda e Igor Henrique, o Tigre bateu o Pantera por 2 a 0

Foto: Heber Gomes/Mais Goiás
Pela primeira vez na atual temporada, o Vila Nova atuou no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Fechada desde o fim do ano passado, quando teve o seu gramado trocado, a casa vilanovense foi palco da vitória de 2 a 0 do Tigre contra o Botafogo-SP, na tarde deste domingo (20/04). Gabriel Poveda e Igor Henrique fizeram os gols que garantiram os três pontos para o Colorado.
Com o triunfo, o Vila Nova chega aos sete pontos conquistados e entra no G4, ocupando a terceira colocação na tabela de classificação. No entanto, o Tigre ainda pode ser ultrapassado, já que a rodada está apenas no começo. O próximo compromisso do Colorado será na sexta-feira (25/04). Novamente no OBA, a equipe comandada por Rafael Lacerda enfrentará a Chapecoense.
O jogo
A partida começou com o Vila Nova pressionando o Botafogo-SP. Logo no primeiro minuto de jogo, o Tigre perdeu uma grande oportunidade para abrir o marcador no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Depois de uma finalização de Igor Inocêncio, o goleiro João Carlos deu rebote para Gabriel Poveda, que mandou pra fora.
Com facilidade, o Colorado dominava as ações ofensivas do confronto. Antes do intervalo, as estatísticas de finalizações apontavam nove para os donos da casa e zero para os visitantes. E foi ainda no primeiro tempo que o Vila Nova ampliou sua vantagem. Na marca de 42 minutos, Igor Henrique aproveitou um vacilo de Edson, saiu cara a cara com João Carlos e mandou para o fundo das redes. 2 a 0 para o Tigre.
Na etapa complementar, o ritmo do duelo caiu bastante. Do lado do Vila Nova, os comandados do técnico Rafael Lacerda administraram o resultado adquirido no primeiro tempo. Já o Pantera até esboçou uma reação ofensiva, mas seguiu sem levar perigo à meta defendida por Halls, que não trabalhou durante o jogo. Desta maneira, os goianos chegaram à segunda vitória e os paulistas ao segundo revés.
Ficha técnica
Vila Nova 2×0 Botafogo-SP
Data: 20 de abril de 2025
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Gols: Gabriel Poveda (14’/1T) e Igor Henrique (42’/1T) – VIL
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Muller (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Vila Nova: Halls; Igor Inocêncio, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson (João Vieira), Igor Henrique (Diego Torres) e Jean Mota (Paulinho); Júnior Todinho (Ruan Ribeiro), Gabriel Poveda e Facundo Labandeira (Gabriel Silva).
Técnico: Rafael Lacerda
Botafogo-SP: João Carlos; Ericson, Edson (Carlos Eduardo) e Alisson Cassiano; Jeferson (Dramisino), Wesley Dias, Leandro Maciel e Gabriel Risso (Jean Victor (Sabit Abdulai)); Jonathan Cafú, Alexandre Jesus (Carrillo) e Jefferson Nem.
Técnico: Márcio Zanardi