Vagner Mancini agora terá vários dias para treinar o Goiás, já que o time só volta à campo no dia 5 de maio, contra o Avaí

Vagner Mancini em coletiva no Goiás. Foto: Divulgação – Goiás TV
O Goiás voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B, diante do Botafogo-SP, o que traz mais tranquilidade para o técnico Vagner Mancini. No duelo, o Goiás venceu o clube paulista por 1 a 0, com gol de Anselmo Ramon. O treinador esmeraldino valorizou o triunfo da equipe, que volta a se aproximar do G4.
“A maior dificuldade que enfrentamos foi exatamente o fato de o Botafogo-SP jogar em um sistema diferente. Eu acho que o que nos deu vantagem foi a nossa saída rápida de contra-ataque, que foi onde fizemos o gol… É um resultado muito importante fora de casa. Embora seja o início do campeonato, é muito importante quando você vê a sua equipe próxima da briga pelo acesso”, disse Vagner Mancini.
A vitória ajudou a aliviar os ânimos no Goiás, que, segundo o treinador, não estavam dos melhores, principalmente após a derrota na final da Copa Verde. Na ocasião, o Esmeraldino perdeu o título em casa e nas penalidades para o Paysandu. De acordo com Mancini, esse revés abalou o lado emocional do grupo.
“A gente vem de dias difíceis, porque estávamos vencendo o Paysandu na final da Copa Verde e acabamos perdendo nos pênaltis. Isso acarretou uma série de problemas de ordem mental para nós… Às vezes, o futebol nos prega um castigo, como foi esse último jogo diante do Paysandu, onde acabamos deixando escapar o título. Mas, felizmente, voltamos a vencer no Campeonato Brasileiro”, comentou o treinador.
Mancini também destacou que o Goiás agora terá tempo para treinar, o que permitirá melhorar a qualidade do time para a sequência da Série B. A equipe, que ocupa a 5ª colocação com 10 pontos, volta a campo no dia 5 de maio, contra o Avaí, no Estádio da Serrinha.
“Faz 29 dias que cheguei ao Goiás e ainda não tive uma semana cheia de treinamentos. Temos corrigido as falhas conforme os jogos acontecem, porque, desde minha chegada, tivemos partidas em todos os meios de semana. Isso dificulta a correção tática. Mas a equipe já tem uma cara diferente. Daqui para frente, com um espaçamento maior entre os jogos, certamente vamos poder dar ênfase a alguns pontos e corrigir os erros que ainda estamos cometendo em campo”, finalizou.