Jornalista italiano crava acerto entre Carlo Ancelotti e CBF

Breno Modesto
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Jornalista italiano crava acerto entre Carlo Ancelotti e CBF

Após informar que Ancelotti e a CBF tinham chegado a um princípio de acordo, o jornalista afirma que o martelo foi batido que o italiano será o técnico do Brasil

Carlo Ancelotti deve ser anunciado em breve como novo treinador da Seleção Brasileira

Reprodução/Fabrizio Romano

Conhecido por cravar, em primeira mão, a maioria das principais negociações do futebol, o jornalista italiano Fabrizio Romano, de 32 anos, usou suas redes sociais, nesta terça-feira (29/04), para informar que Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, será mesmo o novo treinador da Seleção Brasileira.

Na segunda-feira (28/04), Romano postou que as partes haviam chegado a um princípio de acordo para que Ancelotti assumisse o Brasil já a partir do mês de junho, quando a seleção volta a campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Agora, o jornalista crava que o acordo foi selado.

“Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira. A história está confirmada. O acordo está feito. (A CBF) está trabalhando, agora, nos documentos para a assinatura do contrato. Carlo será o técnico do Brasil na Copa do Mundo de 2026”, disse Fabrizio Romano em sua conta oficial no Instagram.

A tendência é de que Ancelotti inicie seu trabalho à frente da Seleção Brasileira já no fim do mês de maio, com sua primeira convocação, e deixe o Real Madrid antes mesmo da disputa do Mundial. Em junho, o Brasil enfrentará o Equador, fora de casa, e o Paraguai, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias.

Além de confirmar a ida de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, Fabrizio Romano informa que o Real Madrid já tem um nome preferido para substituir o italiano. Ex-jogador do clube madrilenho e, atualmente treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, de 43 anos, surge como favorito ao cargo.

Na temporada passada, Xabi Alonso levou o Bayer à conquista do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Em 2024-25, faturou a Supercopa da Alemanha. Como jogador, vestiu a camisa do Real Madrid por cinco temporadas e fez parte do elenco que conquistou “La Décima”, em 2014.

Share This Article