Abatedouro clandestino é fechado em Anápolis e 40 cavalos são resgatados

Henrique Alcaraz
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Abatedouro clandestino é fechado em Anápolis e 40 cavalos são resgatados

Moradores denunciaram presença de urubus nas redondezas. Proprietário alegou que não sabia da prática dos crimes

Imagem colorida mostra agentes da Polícia Militar em um terreno onde cavalos eram abatidos de forma irreglar

(Foto: PMGO)

A Polícia Militar fechou neste domingo (9/3) um abatedouro clandestino de cavalos na zona rural do Bairro da Lapa, região Sul de Anápolis. Os militares foram acionados por moradores que desconfiaram da movimentação no local e denunciaram a presença de diversos urubus na região, o que indicava a presença de animais mortos nas redondezas.

Ao chegarem no local, agentes do Batalhão Rural da PM, em parceria com a Polícia Civil e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, se depararam com o abatedouro clandestino. Cerca de 40 equinos estavam espalhados em condições de extrema precariedade. Eles não tinham acesso a alimentos, água e nenhuma condição de sobrevivência.

Segundo informações de testemunhas da região, a carne dos animais estava sendo comercializada na forma de hambúrguer. Uma mesa foi encontrada no local com luvas, botas e baldes, além de um amontoado de vísceras, couros e restos de animais queimados.

Dono do abatedouro informou que não sabia da prática dos crimes

O responsável pelo local não foi encontrado no momento da fiscalização, mas um homem de 63 anos foi identificado como suposto transportador das carnes. Após diligências, os policiais localizaram o dono do espaço. Ele informou que arrendou o local, mas não sabia da prática dos crimes.

Os responsáveis pelo local foram presos e os animais foram encaminhados para uma chácara da Prefeitura de Anápolis. Alguns deles apresentam ferimentos na pata e nos olhos. Agora serão realizados exames nos animais e os resultados serão encaminhados à PC, que segue investigando o caso.

Share This Article