Abel Ferreira está na mira da seleção e fala “O lema ‘ordem e progresso’ é o algo que eu gosto muito na bandeira do Brasil”

Hygor Ferreira
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Abel Ferreira está na mira da seleção e fala “O lema ‘ordem e progresso’ é o algo que eu gosto muito na bandeira do Brasil”

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final dessa temporada, porém o convite da seleção brasileira pode agradar ao comandante

Abel Ferreira em jogo pelo Palmeiras. Foto: Cesar Greco – Palmeiras

O técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, está de vez no páreo para assumir a seleção brasileira. Após as negociações com Carlo Ancelotti esfriarem, a CBF está de olho em outras opções. O comandante do clube brasileiro está bem cotado para assumir o comando do time, assim como o compatriota Jorge Jesus. Abel comentou sobre a possibilidade e comparou com o Palmeiras.

“Já disse isso publicamente. O lema ‘ordem e progresso’ é o algo que eu gosto muito na bandeira do Brasil. Estou aqui há cinco anos, no Brasil, e é algo que me identifico muito no Palmeiras, ordem e progresso. Isso que fazemos aqui dentro”, destacou o português. Ele também falou que apesar do desejo, tem contrato com o Verdão.

“É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo (Brasil), mas é claro e sabido que eu tenho contrato com o Palmeiras. Meu foco é total e absoluto com meus jogadores. Meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras”, disse Abel.

Sobre essa situação, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira afirmou que a intenção é renovar com Abel até o final do seu mandato, em 2027, porém ela não descartou a ida do treinador para a seleção. Segundo ela, o clube não recebeu nada oficial da CBF, mas afirmou que tem certeza que Ednaldo Rodrigues irá entrar em contato com ela, antes de iniciar qualquer negociação.

O foco da CBF é contratar o próximo treinador já para a convocação da seleção brasileira no final de maio. Desta forma, o comandante já atuaria nos dois próximos jogos das Eliminatórias, diante do Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho.

Share This Article