Adolescente é agredido por policial após abordagem em Goiás; a PM apura o caso

Inglid Martins
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Adolescente é agredido por policial após abordagem em Goiás; a PM apura o caso

Corporação afirmou que apura possíveis excessos na ação

A imagem mostra o jovem sendo agredido

Imagens mostram o adolescente sendo agredido durante abordagem (Foto: reprodução TV Anhanguera)

Um adolescente de 17 anos foi agredido por um policial militar durante uma ação em Palmelo, sudoeste de Goiás. Imagens feitas por moradores mostram o momento em que a viatura para em uma esquina e, após a abordagem, o jovem é derrubado e recebe socos e chutes do agente.

O caso aconteceu no último sábado (12) e, segundo a corporação, ocorreu durante uma operação voltada ao combate de manobras perigosas com motocicletas. Nas imagens, é possível ver o adolescente na calçada enquanto é agredido. Em um dos trechos, o policial aparece arremessando o capacete da moto no chão.

Conforme o comandante do 11º Batalhão, o jovem teria empinado a moto ao lado da viatura, pouco antes de ser parado. Ele foi apreendido e levado à delegacia. A motocicleta foi removida, e o adolescente poderá responder por atos infracionais equivalentes à direção perigosa e pilotar sem habilitação.

A defesa da vítima não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestações.

Em nota, a Polícia Militar informou que a abordagem foi parte de uma operação montada após denúncias no município. O adolescente teria empinado a moto em frente à viatura. O veículo estava com licenciamento vencido desde 2012 e chassi adulterado. A corporação afirmou que apura possíveis excessos na ação.

Leia nota da Polícia Militar de Goiás (PMGO) na íntegra:

“A Polícia Militar informa que foi montada uma operação em resposta a diversas denúncias e a casos recorrentes de manobras perigosas e infrações de trânsito que colocavam em risco a vida de pessoas na cidade de Palmelo.

Durante a operação, a equipe policial abordou o suspeito após ele realizar uma manobra perigosa em frente à viatura. Constatou-se que o condutor era menor de idade e que a motocicleta estava com licenciamento atrasado desde 2012, além de ter o chassi picotado. O menor foi encaminhado à autoridade competente para as devidas providências.

Em relação a possíveis excessos durante a abordagem, foi instaurado um procedimento apuratório para verificar a conduta dos militares envolvidos.”

Share This Article