COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Investimento total supera R$ 317 milhões em recursos do governo federal, estadual e Prefeitura; obras começam imediatamente

Assinatura de contrato em Aparecida (foto divulgação)
O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, firmou novos contratos com os municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia na tarde desta terça-feira (1º). Trata-se da construção de 1.488 unidades habitacionais nos dois municípios. A iniciativa inédita combina recursos do Fundos de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e de Arrendamento Residencial (FAR), que integra o programa federal, Minha Casa Minha Vida. O investimento total supera R$ 317 milhões. O objetivo é beneficiar famílias de baixa renda, com infraestrutura e moradia digna.
São 768 unidades habitacionais em Aparecida de Goiânia e 720 em Goiânia. Em Aparecida, serão construídas unidades nos setores Villa Romana e Alto da Boa Vista, com quatro empreendimentos: Residencial Villa Romana, com 192 unidades, e os Residenciais Alto da Boa Vista I, II e III, com 192 unidades cada, totalizando 576 unidades. Já em Goiânia, os investimentos se concentrarão no Conjunto Vera Cruz, com três empreendimentos, totalizando 720 unidades: Residenciais Iris Rezende IV, V e VI, com 240, 256 e 224 unidades, respectivamente.
Para Baldy, a assinatura dos contratos representa mais uma etapa cumprida no objetivo de construir um Goiás cada vez mais inclusivo. “A Agehab trabalha incessantemente para garantir que as famílias goianas tenham acesso à moradia, um direito fundamental de todos, principalmente às pessoas que mais precisam de apoio”, pontua acrescentando que as obras iniciam imediatamente.