Através de sua conta no Instagram, o francês fez questão de homenagear o ex-rival e amigo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Protagonista de uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1, o francês Alain Prost, de 70 anos, usou suas redes sociais para homenagear Ayrton Senna, seu rival no final da década de 90. Em sua conta oficial no Instagram, o ex-piloto postou uma foto ao lado do brasileiro com a legenda “remembering“, que, em português, significa “lembrando”.
A homenagem acontece justamente no dia em que o acidente fatal de Senna, no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália, completa 31 anos. Aposentado, Prost não estava no grid de largada, mas estava presente na corrida. Devido à amizade que desenvolveu com o brasileiro após parar de correr, o francês estava entre as pessoas que carregavam o caixão no sepultamento de Ayrton.
Em entrevista ao documentário “Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão”, de 2010, Prost contou que, em um dos seus últimos encontros com o brasileiro, semanas antes do acidente, e no próprio GP de San Marino, havia algo errado com Ayrton Senna. Ao longo dos anos, o francês sempre fez questão de homenagear o amigo. No ano passado, em seu Instagram, escreveu “Seria bom rirmos juntos novamente hoje”.