Alvo da CBF, Ancelotti despista sobre futuro no Real e cita aposentadoria

Hygor Ferreira
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Alvo da CBF, Ancelotti despista sobre futuro no Real e cita aposentadoria

Ancelotti foi derrotado junto com o Real Madrid pelo Barcelona na final da Copa do Rei, além disso foi eliminado na Liga dos Campeões

Ancelotti em partida do Real Madrid

Ancelotti em partida do Real Madrid. Foto: Divulgação – Real Madrid

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Após ficar com o vice da Copa do Rei, derrotado para o Barcelona na prorrogação, Ancelotti se esquivou de responder sobre seu futuro no Real Madrid, não citou a seleção brasileira e falou até na possibilidade de aposentadoria.

“Posso seguir, posso parar… Isso será um tema das próximas semanas, não de hoje”, disse o treinador italiano.

Durante a coletiva de imprensa após a final, Ancelotti não se estendeu no assunto e evitou responder sobre a continuidade do trabalho no Real Madrid.

Ao falar em parar, o italiano levantou a possibilidade de aposentadoria. Aos 65 anos, Ancelotti é treinador de futebol há 30, desde 1995, quando iniciou sua carreira no Reggiana.

Eliminado da Liga dos Campeões e vice para o Barcelona na Copa do Rei, o Real Madrid ainda luta pelo título do Campeonato Espanhol, na busca por evitar uma dobradinha – ou até tríplice coroa – do rival.

E a seleção?

Ancelotti é o plano A da CBF para assumir a seleção brasileira na vaga deixada após a saída de Dorival Júnior.

Ao falar em ‘parar’, Carletto levantou dúvidas, mas segue como principal cotado para ser o próximo treinador da seleção brasileira.

Em meio ao flerte entre CBF e Ancelotti, o treinador enfrentou críticas e vaias da torcida durante a temporada, descontente com os resultados e desempenho do Real Madrid.

Uma nova derrota para o Barcelona, pedra no sapato merengue na atual temporada, complica ainda mais o clima para Ancelotti. Uma permanência para a próxima temporada é cada vez mais improvável.

A situação de Ancelotti no Real Madrid deve ser definida ao final da temporada europeia: restam cinco jogos, além dos três da fase de grupos do Super Mundial de Clubes.

É após o Mundial, inclusive, que se espera uma resposta definitiva de Ancelotti sobre a seleção brasileira.

Share This Article