Pela primeira vez, Zanardi enfrenta o Goiás desde que deixou o clube em agosto de 2024

Foto: Reprodução redes sociais
Fechando a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás entra em campo nesta segunda-feira (28/4), às 19h, para encarar o Botafogo-SP na Arena NicNet, em Ribeirão Preto. O Esmeraldino tenta retomar o caminho das vitórias para seguir entre os primeiros colocados, enquanto a Pantera busca seu primeiro triunfo na competição.
O Goiás chega pressionado após perder o título da Copa Verde nos pênaltis para o Paysandu e acumular dois tropeços seguidos na Série B: empate por 2 a 2 com o Vila Nova e derrota por 1 a 0 diante do América-MG. Sem outras competições em disputa no calendário, o clube goiano concentra forças no Brasileirão, ciente de que o acesso à Série A também é fundamental para garantir vaga direta na Copa do Brasil da próxima temporada.
Para a partida, o técnico Vagner Mancini não tem desfalques e ainda conta com reforços. O lateral-esquerdo Lovat, que cumpriu suspensão na última rodada, e o atacante Anselmo Ramon, ausente da decisão da Copa Verde por não estar inscrito, estão à disposição.
Já o Botafogo-SP, comandado por Márcio Zanardi, ex-treinador do Goiás, tenta sair da zona de rebaixamento. A equipe paulista somou apenas dois pontos em quatro jogos, empatou com Atlético Goianiense em 1 a 1 e em 2 a 2 contra o Remo, duas derrotas 1 a 0 contra o América e 2 a 0 contra o Vila Nova, e não poderá contar com Jean Victor e Wesley Dias, todos no departamento médico, além de manter dúvidas sobre Matheus Régis e Alexandre Jesus.
Botafogo-SP x Goiás
Data: 28 de abril de 2025
Horário: 19h
Local: Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP)
Transmissão: ESPN e Disney+
Botafogo-SP: João Carlos; Alisson Cassiano, Carlos Eduardo e Rafael Milhorim; Jonathan Cafú, Sabit, Alejo Dramisino, Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jefferson Nem e Pablo Thomaz
Técnico: Márcio Zanardi
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Lovat; Marcão, Juninho e Rodrigo Andrade; Wellinton Matheus, Pedrinho e Anselmo Ramon
Técnico: Vagner Mancini