Área Azul em Goiânia poderá ser paga via pix e cartões de crédito e débito a partir de março

Jeice Oliveira
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Área Azul em Goiânia poderá ser paga via pix e cartões de crédito e débito a partir de março

Enquanto Sandro Mabel busca ampliar a quantidade de vagas de estacionamento, outros políticos propõem o fim da Área Azul

Prefeitura desenvolve novo aplicativo para Área Azul com pagamento por cartões e PIX

Prefeitura desenvolve novo aplicativo para Área Azul com pagamento por cartões e PIX (Foto: Reprodução)

O estacionamento de veículos na chamada Área Azul poderá ser paga via pix e cartões de crédito e débito ainda neste mês de março. A Prefeitura de Goiânia desenvolve um aplicativo, que promete ter uma interface simples e intuitiva. A novidade tem previsão de lançamento para até o dia 30 de março.

Além disso, a prefeitura planeja ampliar os pontos de estacionamento da Zona Azul na capital, com a meta de alcançar 16 mil pontos de estacionamento rotativo nos próximos anos. Atualmente, Goiânia possui 3.841 vagas sinalizadas.

A nova Área Azul será implantada nos arredores de todos os corredores viários de planejamento de trânsito da atual gestão, incluindo avenidas como a 136, Jamel Cecílio, Mutirão, Castelo Branco e Anhanguera. O aplicativo será essencial em bairros que passarão pela revitalização, como Campinas.

Segundo a prefeito Sandro Mabel (UB), também estão em estudo diferentes formatos de estacionamento, incluindo os verticais, e incentivos fiscais. O objetivo é facilitar a implantação de estacionamentos e dinamizar o comércio local.

Fim da Área Azul em Goiânia

Enquanto Sandro Mabel busca ampliar a quantidade de vagas, outros políticos propõem o fim da Área Azul. O vereador Tião Peixoto (PSDB) apresentou um requerimento na última quinta-feira (13), em que pede a extinção da Área Azul.

Segundo ele, a ferramenta que gerencia as vagas não funciona de forma adequada e ainda penaliza os motoristas. “Esse aplicativo não vale nada. É um roubo! O contribuinte já paga imposto, paga tudo… Vamos dar um exemplo para o País: acabar com a Área Azul de Goiânia”, disparou o parlamentar tucano durante seu discurso.

Tião argumentou que, mesmo antes da digitalização, o serviço já apresentava problemas. Segundo ele, o antigo sistema baseado em cartões físicos era falho e o modelo atual conseguiu piorar a experiência do usuário.

Share This Article