Argentina vence o Uruguai pela Eliminatórias da Copa do Mundo

Larissy Santos
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Argentina vence o Uruguai pela Eliminatórias da Copa do Mundo

Almada decide com um golaço e deixa a Argentina a um passo da Copa do Mundo

Argentina vence Uruguai e está praticamente classificada para Copa do Mundo

Foto: Reprodução Rede Social

Fechando a 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (21), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Com o resultado, a seleção albiceleste precisa apenas de um empate na próxima rodada para garantir sua vaga no Mundial.

A partida começou com um ritmo matinal, com as duas equipes se estudando e criando poucas oportunidades. O jogo foi marcado por muitas faltas e erros defensivos da Argentina, principalmente na saída de bola, mas o Uruguai não pôde aproveitar as falhas para abrir o placar.

Se o primeiro tempo foi truncado e sem grandes emoções, a etapa final teve um cenário completamente diferente. A Argentina passou a controlar mais a posse de bola e aumentou a intensidade na busca do gol. A insistência foi premiada aos 22 minutos do segundo tempo, quando Thiago Almada marcou um golaço ao encobrir o goleiro Rochet com um chute colocado, após um duelo particular entre os dois ao longo da partida.

Mesmo com a vantagem, a equipe de Lionel Scaloni dominou as ações, mas não conseguiu ampliar o marcador. O Uruguai, por sua vez, pouco ameaçou a meta defendida por Emiliano Martínez e teve dificuldades na criação ofensiva. Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta precisou deixar o campo após sentir um desconforto na coxa direita.

Na próxima rodada, o Uruguai visita a Bolívia no Estádio Municipal El Alto, na terça-feira (25), às 21h. Já a Argentina tem um clássico pela frente: ainda o Brasil no mesmo dia e horário, no Estádio Monumental, em Buenos Aires.

Share This Article