Atacante do Corinthians, Memphis Depay elogia Brasileirão: ‘Está entre os cinco melhores do mundo’
Memphis Depay atuou pelo Corinthians em 29 partidas, com nove gols marcados e 11 assistências distribuídas

Memphis Depay em partida pelo Corinthians. Foto: Arquivo Pessoal
Por O Globo: O atacante Memphis Depay está há somente seis meses no Corinthians, mas já foi o suficiente para elogiar o alto nível do futebol brasileiro. Em entrevista à ESPN da Holanda, o jogador de 31 anos, que voltou a ser convocado para a seleção holandesa nesta Data Fifa, afirmou que o Brasileirão está entre as cinco melhores do mundo e destacou as condições de jogo no país.
— Acho que a liga brasileira está entre as cinco melhores do mundo. Baseado puramente em talento, luta, fisicalidade. As condições em que você joga. Depois de cada partida, nós nos pesamos e eu perco três quilos em noventa minutos. As condições são diferentes. A liga só vai ficar maior nos próximos anos. Você também vê que todos os talentos vão para a Europa — afirmou Depay.
Após a Eurocopa de 2024, Memphis deixou o Atlético de Madrid e esperou por dois meses para decidir qual seria seu próximo passo antes de acertar com o Corinthians. O atacante admitiu que a ida ao Timão não foi uma escolha fácil por diversos motivos, mas acabou dando esse passo na carreira.
— Não foi uma escolha fácil. Joguei em grandes clubes na minha carreira. Mas me atraiu. Claro que há um risco. O clube estava longe na competição, você não sabe o que esperar, você tem um pressentimento e ouve o quão grande o clube é. Mas você não sabe como a estrutura funciona, você não conhece a competição. No final, eu dei esse passo — admitiu.
O bom desempenho de Depay no Timão chamou a atenção do técnico Ronald Koeman, que veio ao Brasil para acompanhar de perto o jogador de 31 anos. Posteriormente, o treinador da seleção holandesa convocou o atacante para os jogos contra a Espanha, pelas quartas de final da Nations League.
Desde que estreou pelo Corinthians, no dia 21 de setembro de 2024, Depay soma 29 partidas, com nove gols marcados e 11 assistências dadas. Com ele, o time paulista saiu da zona de rebaixamento e se classificou à Libertadores e está na final do Campeonato Paulista.