Esta foi a primeira derrota do Dragão na Série B

Foto: Rainier Moura
O Atlético Goianiense perdeu para a Ferroviária por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (17/4) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo, disputado na Arena Fonte Nova, em São Paulo, foi a primeira derrota do Dragão nesta edição do Brasileirão.
O jogo
Jogando em casa, a Ferroviária teve superioridade ofensiva na Fonte Luminosa. Carlão teve uma chance aos 10 minuto e aos 18, Thiago também assustou a defesa do Dragão.
Apesar de martelar bastante no primeiro tempo, a Locomotiva só conseguiu abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Thiago Lopes aproveitou vacilo da zaga atleticana e tocou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Atlético Goianiense ensaiou uma melhora no desempenho ofensivo. O Dragão conseguiu dois escanteios logo nos primeiros minutos da etapa final, mas não conseguiu colocar a bola nas redes.
Os 10 primeiros minutos do segundo tempo foram marcados por um bom volume ofensivo do Rubro-negro, mas a Ferroviária conseguia se defender bem. Apesar do bom momento do Dragão na partida, quem chegou ao gol novamente foi a Ferroviária.
Aos 14 minutos, Netinho cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Medina, que mandou a bola para o fundo das redes da Fonte Luminosa. O Dragão até tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu marcar.
Com a derrota, o Atlético Goianiense segue com 4 pontos e cai para a 14ª posição da tabela. O Dragão só volta a campo pela Série B na terça-feira (22/4), quando recebe o Cuiabá no estádio Antônio Accioly.