O Atlético Goianiense irá estrear no Campeonato Brasileiro Série B apenas no início de abril, diante do Athletic-MG

Tencati passa instruções para jogadores do Atlético Goianiense. Foto: Bruno Corsino – ACG
O Atlético Goianiense terá cerca de três semanas até o início do Campeonato Brasileiro da Série B, que está previsto para começar no dia 4 de abril. Com esse bom período até o próximo jogo, a direção rubro-negra está planejando dois amistosos para a equipe. No entanto, os adversários ainda não foram definidos.
Esse tempo até o jogo de estreia na Série B, contra o Athletic-MG, servirá para o técnico Claudio Tencati avaliar o elenco rubro-negro. A tendência é que alguns jogadores deixem o clube, e a direção já trabalha nos bastidores para trazer novos reforços.
“O Atlético tem uma característica de jogo que vamos manter, um clube intenso, que pressiona o adversário, e vamos ajustar o perfil dos jogadores. Provavelmente, pode ocorrer a saída de alguns atletas para adequarmos o elenco a esse perfil da equipe”, destacou Claudio Tencati. O presidente Adson Batista também destacou que irá ocorrer várias mudanças na equipe para a sequência do ano.
Com a eliminação do Atlético Goianiense no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, o foco agora é exclusivamente no Campeonato Brasileiro da Série B. A grande meta da temporada do Dragão é conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Vale lembrar que o time foi rebaixado na última temporada.