Avião caiu na pista do aeroporto de Aragarças, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Os pilotos Elderan Mendes de Oliveira, de 37 anos, e Luciano Amorim Alves, de 21 anos, morreram no sábado (1°) após o avião em que eles estavam cair, na pista do aeroporto de Aragarças, na região sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu no momento em que a aeronave fazia a decolagem. Segundo o delegado Ricardo Galvão, testemunhas relataram que o motor parou de funcionar no ar.
Ele afirmou ao G1 que o avião já havia apresentado problemas dias antes do acidente. “Eles fizeram a decolagem do avião. O avião por algum motivo falhou o motor. Pela apuração preliminar que fizemos, o motor do avião tinha dado problema dias anteriores, eles arrumaram e foram utilizar o avião ontem. Testemunhas dizem que o motor desligou ainda no ar e o avião caiu na pista”, disse.
O acidente aconteceu por volta das 18h do sábado. Conforme relatou o delegado, o avião é do tipo ultraleve, destinado para fins experimentais.
Após a queda, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os corpos e a área foi isolada pela Polícia Militar.
Segundo o delegado, pilotos que estavam no aeroporto disseram que, como o motor parou de funcionar, é possível que a tripulação não tenha conseguido fazer as manobras necessárias. “Eles me disseram que a manobra correta a ser executada seria o avião ir em linha reta por local ermo, mas com o motor desligado e não teve força para operar desta forma”, contou.
Os corpos dos pilotos estão sendo velados juntos em uma casa de velórios de Barra do Garças . O enterro deve acontecer às 17h, no cemitério da cidade.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela apuração do acidente e aguarda o posicionamento do órgão sobre o ocorrido.
Luciano Amorim e Ederan Mendes morreram após queda de avião em Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)