Confira a agenda dos clubes brasileiros nesta quarta-feira (2/4), pela Libertadores e Sul Americana

Foto: Vítor Silva/Botafogo
A quarta-feira (2/4) será movimentada para o futebol brasileiro, com quatro equipes estreando na Copa Sul-Americana e outras duas entrando em campo pela Libertadores. Corinthians, Vasco, Grêmio e Vitória fazem seus primeiros jogos na Sula, enquanto São Paulo e Botafogo jogam fora de casa pela principal competição continental.
Atual campeão da Libertadores, o Botafogo inicia a defesa do título diante da Universidad de Chile, no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, às 21h30 (horário de Brasília). Pelo Grupo A, o Estudiantes venceu o Carabobo na abertura da rodada e lidera momentaneamente. O Glorioso busca somar os primeiros pontos para não deixar os argentinos abrirem vantagem.
A equipe carioca vem de um empate sem gols contra o Palmeiras na estreia do Brasileirão e espera um desempenho mais eficiente no ataque para largar bem na competição sul-americana.
Também às 21h30, o São Paulo encara o Talleres no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina, pelo Grupo D da Libertadores. O Tricolor Paulista chega pressionado após um início irregular na temporada, com eliminação nas semifinais do Paulistão e um empate contra o Sport na estreia do Brasileirão.
O time comandado por Zubeldía busca um bom resultado fora de casa para aliviar a pressão e iniciar sua caminhada rumo ao mata-mata da competição continental.
Eliminado na fase prévia da Libertadores, o Corinthians estreia na Sul-Americana diante do Huracán, às 19h, na Neo Química Arena. O Timão chega embalado após conquistar o título paulista e empatar nos acréscimos contra o Bahia na primeira rodada da Série A. Agora, busca largar com vitória para mostrar que pode ser um dos protagonistas na Sula.
No mesmo horário, o Vasco visita o Melgar, no Peru, pelo Grupo G. A equipe carioca vem motivada após a vitória de virada sobre o Santos no Brasileirão e quer manter o embalo no torneio internacional. O Cruz-Maltino divide a chave com Lanús e Puerto Cabello e busca pontuar fora de casa para começar bem a competição.
Já às 21h30, o Grêmio encara o Sportivo Luqueño, no Paraguai, no Estádio Ueno Defensores del Chaco. Após perder o título estadual, o Tricolor Gaúcho respondeu com uma vitória na estreia do Brasileirão e agora quer manter a sequência positiva para iniciar bem sua trajetória na Sul-Americana.
Fechando a noite, o Vitória recebe a Universidad de Quito no Barradão, às 21h30, pelo Grupo B. O Rubro-Negro baiano busca se recuperar após estrear com derrota no Brasileirão e tenta dar uma resposta rápida ao seu torcedor com um bom desempenho dentro de casa.