Uma brasileira morreu em um acidente de trânsito na Ponte Salgueiro Maia, em Santarém, bairro de Lisboa, Portugal, no início dessa semana. Iara Barbosa era da Baixada Fluminense e morava em Portugal com as duas filhas de 9 e 15 anos, que ficaram sozinhas no país.
De acordo com informações do portal português Rede Regional, a mulher estava de moto e sofreu uma batida de uma van, que a jogou longe. Iara acabou sendo atropelada por outro veículo e morreu na hora.
Iara trabalhava como motorista e tinha ido ao país para tentar melhores condições de vida para a família. Ela morreu a caminho do trabalho.
As meninas estão sendo acompanhadas pelas autoridades portuguesas, que permitiram que elas ficassem na casa de amigos que a mãe fez em Portugal.
Um amigo de Iara fez um apelo nas redes sociais para tentar encontrar a família da mulher e intermediar o contato com as crianças, que estão muito abaladas com a perda da mãe. Pouco depois, segundo ele, os pais das meninas foram encontrados. Ainda não se sabe se elas voltam para o Brasil.