Buscas por idoso desaparecido em Pires do Rio estão temporariamente suspensas, diz CBMGO

Inglid Martins
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Buscas por idoso desaparecido em Pires do Rio estão temporariamente suspensas, diz CBMGO

Celso tem Alzheimer, faz uso de medicamentos contínuos e está usando colírio por causa de uma cirurgia no olho

A imagem mostra uma foto do idoso

Celso da Veiga está desaparecido há seis dias (Divulgação CBMGO)

A família de Celso da Veiga, 70 anos, continua à procura do idoso desaparecido há seis dias em Pires do Rio, Goiás. Diagnosticado com Alzheimer, ele foi visto pela última vez em uma câmera de segurança indo em direção ao viveiro da prefeitura. Após quatro dias de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) informou que suspendeu temporariamente as operações devido à falta de indícios do idoso na área indicada por testemunhas. A corporação informou que as buscas serão retomadas assim que novas pistas surgirem.

Celso foi visto pela última vez no dia 22 de abril, quando desceu a rua em direção ao viveiro da prefeitura. A neta do idoso, Andressa Cordeiro, contou que a única pista até o momento é registrada por câmeras de segurança, que mostram Celso indo em direção ao viveiro e, em seguida, desaparecendo. “Os únicos rastros que temos são as câmeras que mostram ele saindo de casa, descendo a rua e passando pela porta da minha sogra. O funcionário da horta o viu, mas não soube informar se ele voltou. Ele desapareceu atrás das bananeiras, foi para a mata verde e ninguém mais viu”, disse Andressa.

Em uma das imagens, Celso aparece visivelmente confuso, como se estivesse indeciso sobre o caminho a seguir. Ele para, observa e volta a descer a rua. “Se ele tivesse voltado, as câmeras teriam gravado ele retornando”, afirmou Andressa, que destacou  que o avô estava tranquilo antes do desaparecimento, sem nenhum motivo aparente para o sumiço.

Além do diagnóstico de Alzheimer, Celso faz uso de medicamentos contínuos e está usando colírio devido a uma recente cirurgia de catarata. Ele vive com a esposa, de 67 anos, que cuida dele. Celso tem dois filhos.

Buscas na mata foram suspensas temporariamente até que novas pistas apareçam

Durante os quatro dias de operação, as equipes de resgate utilizaram drones, cães farejadores e imagens de satélite, além de contar com o apoio de moradores locais, que se voluntariaram para auxiliar nas buscas. A família de Celso também tem realizado suas próprias buscas, visitando casas de acolhida, o Instituto Médico Legal (IML) e hospitais.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) continua investigando o caso e solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do idoso seja repassada ao telefone 197. Além disso, a família também disponibilizou um número de contato para quem tiver visto ou acolhido Celso (64) 9919-5734, falar com Andressa.

Share This Article