CartaExpressa
Câmara acelera votação de projeto que obriga detector de metal em escolas
O texto também fixa a obrigatoriedade de instalar cerca elétrica nos muros das unidades de ensino
Por CartaCapital | 09.12.2024 19h53
Créditos: Domínio Público
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira 9, um requerimento para tramitar em regime de urgência um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de detector de metais na entrada de creches e escolas públicas e privadas.
O texto também fixa a obrigatoriedade de instalar cerca elétrica nos muros dessas instituições.
Autor da proposta, o deputado Silvye Alves (União-GO) afirma que o objetivo é “coibir futuras práticas delituosas e restabelecer a segurança nas creches e escolas da rede pública e privada”.
Com a urgência, o PL não precisa mais passar pelas comissões temáticas da Casa e pode chegar diretamente ao plenário. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quer acelerar a votação de propostas voltadas à segurança pública nesta reta final de 2024.
Relacionadas
Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail
Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.