Com gol de ex-jogador do Trindade, Al-Ahli conquista Liga dos Campeões da Ásia

Breno Modesto
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Com gol de ex-jogador do Trindade, Al-Ahli conquista Liga dos Campeões da Ásia

Cria do Tacão, o atacante Galeno marcou um dos dois gols da vitória dos sauditas contra o Kawasaki Frontale, do Japão

Galeno, jogador do Al-Ahli

Foto: Al-Ahli SC

Pela primeira vez em sua história, o Al-Ahli, da Arábia Saudita, time do atacante Roberto Firmino, conquistou a Liga dos Campeões da Ásia. O título veio na tarde deste sábado (03/05) com a vitória de 2 a 0 em cima do Kawasaki Frontale, do Japão. Ex-Trindade, o também brasileiro Galeno marcou o gol que abriu caminho para o triunfo dos sauditas. O marfinense Franck Kessié marcou o segundo.

Responsável por levantar o troféu inédito, Firmino foi o autor das duas assistências na grande decisão e terminou a Champions League da Ásia como melhor jogador da final e da competição. Com a conquista, o Al-Ahli garantiu duas vagas nos tão cobiçados campeonatos da Fifa. A primeira delas é para o Intercontinental, no fim deste ano. A outra é para o Super Mundial de 2029, caso o torneio seja mantido.

Restando cinco rodadas para o fim do Campeonato Saudita, o Al-Ahli aparece na quinta colocação, com 58 pontos conquistados, 10 a menos que o Al-Ittihad, do artilheiro francês Karim Benzema, que lidera com 68. Apesar de estar distante do título nacional, a Liga dos Campeões da Ásia serve para colocar na história o fortíssimo time montado desde a temporada passada, que conta com várias estrelas no elenco.

O time que enfrentou e venceu o Kawasaki Frontale neste sábado (03/05), em Jedá, contou com os seguintes reforços recentes: o goleiro Mendy, ex-Chelsea, os zagueiros Demiral, ex-Juventus, e Ibañez, ex-Roma, o volante Kessié, ex-Barcelona, e os atacantes Roberto Firmino, ex-Liverpool, Galeno, ex-Porto, Mahrez, ex-Manchester City, e Toney, ex-Brentford.

Share This Article