Com um jogador a menos, Atlético Goianiense derrota Novorizontino no Accioly

Hygor Ferreira
4 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Com um jogador a menos, Atlético Goianiense derrota Novorizontino no Accioly

Com a vitória do Atlético Goianiense sobre o Novorizontino, o Dragão subiu para a 11ª colocação da Série B, com 9 pontos

Jogo entre Atlético Goianiense e Novorizontino pela Série B. Foto: Heber Gomes – Mais Goiás

Após 4 partidas, o Atlético Goianiense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B. Neste domingo (4/05), o Dragão recebeu o Novorizontino, pela sexta rodada da segundona. No estádio Antônio Accioly, os goianos dominaram o início e fizeram 1 a 0, com Marcelinho. Porém o atacante foi expulso e os rivais pressionaram, mas o placar não foi alterado.

Com a vitória, o Atlético Goianiense chegou aos 9 pontos e subiu para a 11ª colocação. Além disso, o jogo foi o primeiro do Dragão em que o time não sofreu gols. Já o Novorizontino permanece com 9, mas caiu para a 12ª colocação. Na próxima rodada, o rubro-negro irá enfrentar o Avaí, no sábado (10/05), na Ressacada. Os paulistas terão pela frente a Ferroviária, no dia 12 de maio, no Ismael de Biasi.

O jogo

Em casa, o Atlético Goianiense foi quem tomou a iniciativa da partida diante do Novorizontino. Com maior posse de bola e em busca de voltar a vencer no Brasileirão Série B, o Dragão criou as melhores oportunidades. Robert arriscou de fora e Jordi defendeu. Os goianos tiveram outra oportunidade em cobrança de escanteio, e por pouco Luizão não completou para as redes.

Os visitantes pouco agrediram e conseguiram assustar já na metade da primeira etapa, com Mathesu Frizzo, que finalizou para defesa de Vladimir. O Atlético Goianiense seguiu melhor e aos 30 minutos conseguiu o seu gol. Após troca de passes, Willian Maranhão achou Marcelinho, que acertou o canto direito para fazer 1 a 0. Já aos 37, Marcelinho fez falta em Rodrigo Soares e após revisão do VAR, o atacante rubro-negro foi expulso.

Com um jogador a mais, o Novorizontino ficou mais solto na partida e foi para cima. O time conseguiu marcar aos 40 minutos, com Waguininho, porém a arbitragem marcou impedimento no início do lance.

Na segunda etapa, o Novorizontino seguiu com maior posse de bola e começou a pressionar. Na pequena área, Nathan Fogaça isolou. Rodrigo Soares arriscou de fora da área, mas Vladimir fez boa defesa. Na melhor oportunidade do Atlético Goianiense, Alix Vinicius apareceu dentro da área, limpou o marcador e bateu, mas Jordi fez grande defesa.

O Novorizontino seguiu no campo ofensivo e obrigando o goleiro do Dragão a fazer boas defesas. Patrick recebeu dentro da área, fez o giro e bateu forte, mas Vladimir salvou. Os visitantes se atiraram ainda mais para cima, com 4 atacantes, porém faltou pontaria. A defesa do Dragão se fechou e com isso o time segurou a vitória por 1 a 0.

Share This Article