Com bom retrospecto contra cariocas, time goiano busca escrever mais um capítulo épico

Foto: Reprodução redes sociais
Pela primeira vez na história, a Aparecidense vai encarar o Fluminense. O confronto acontece nesta terça-feira (29/4), às 21h30, no Estádio Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de inédito, o duelo carrega uma motivação especial para o Camaleão, que tem um retrospecto positivo contra equipes do Rio de Janeiro: são três vitórias, dois empates e apenas uma derrota em seis jogos.
O primeiro embate entre a Aparecidense e um clube carioca foi emblemático. Em 2018, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Camaleão surpreendeu ao derrotar o Botafogo por 2 a 1, de virada. Na ocasião, Rodrigo Pimpão abriu o placar para o Glorioso logo no início, mas Nonato empatou no começo da segunda etapa e Gustavo virou no fim, garantindo a classificação histórica em pleno estádio Aníbal Batista de Toledo.
Já contra o Volta Redonda, o histórico é equilibrado, com cinco confrontos desde 2022, todos pela Série C do Brasileiro. Na primeira vez em que se enfrentaram, vitória contundente da Aparecidense por 3 a 0, pela 12ª rodada da fase única. No quadrangular final, cada equipe venceu uma vez por 1 a 0. Em 2023, o Voltaço levou a melhor por 3 a 2, e no encontro mais recente, em 2024, o placar terminou empatado em 1 a 1.
Agora, o Camaleão mira repetir o feito de 2018 e novamente derrubar um gigante carioca na Copa do Brasil. A diferença é que, desta vez, a classificação será decidida em dois jogos, e o primeiro desafio será no templo do futebol brasileiro.