Contra gigante carioca, Aparecidense quer repetir feito histórico na Copa do Brasil

Larissy Santos
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Contra gigante carioca, Aparecidense quer repetir feito histórico na Copa do Brasil

Com bom retrospecto contra cariocas, time goiano busca escrever mais um capítulo épico

Aparecidense quer repetir o feito e eliminar um carioca na Copa do Brasil

Foto: Reprodução redes sociais

Pela primeira vez na história, a Aparecidense vai encarar o Fluminense. O confronto acontece nesta terça-feira (29/4), às 21h30, no Estádio Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de inédito, o duelo carrega uma motivação especial para o Camaleão, que tem um retrospecto positivo contra equipes do Rio de Janeiro: são três vitórias, dois empates e apenas uma derrota em seis jogos.

O primeiro embate entre a Aparecidense e um clube carioca foi emblemático. Em 2018, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Camaleão surpreendeu ao derrotar o Botafogo por 2 a 1, de virada. Na ocasião, Rodrigo Pimpão abriu o placar para o Glorioso logo no início, mas Nonato empatou no começo da segunda etapa e Gustavo virou no fim, garantindo a classificação histórica em pleno estádio Aníbal Batista de Toledo.

Já contra o Volta Redonda, o histórico é equilibrado, com cinco confrontos desde 2022, todos pela Série C do Brasileiro. Na primeira vez em que se enfrentaram, vitória contundente da Aparecidense por 3 a 0, pela 12ª rodada da fase única. No quadrangular final, cada equipe venceu uma vez por 1 a 0. Em 2023, o Voltaço levou a melhor por 3 a 2, e no encontro mais recente, em 2024, o placar terminou empatado em 1 a 1.

Agora, o Camaleão mira repetir o feito de 2018 e novamente derrubar um gigante carioca na Copa do Brasil. A diferença é que, desta vez, a classificação será decidida em dois jogos, e o primeiro desafio será no templo do futebol brasileiro.

Share This Article