Em vídeo, é possível ver a proporção do buraco, que já tomou conta de grande parte da via
Davi Galvão –
Não um buraco, ou mesmo uma vala, mas sim uma cratera. Foi assim que Daniel Lucas, de 27 anos, morador do bairro Industrial, região Sul de Anápolis, descreveu a erosão que engole lentamente o trecho da estrada vicinal a GO-330, próximo ao Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA).
Em imagens, enviadas à reportagem, é possível ver que basicamente um quarto do trecho da via já foi comprometido.
“Eu faço essa rota todo dia por conta do trabalho. Não é um problema novo, mas depois dessas últimas chuvas, ficou insustentável, parece que cada dia ela cresce mais”, relatou.
A via, que não conta com iluminação pública, oferece um perigo ainda maior, especialmente durante a noite, quando a visibilidade torna-se mais desafiadora.
“Quem tá vindo de farol baixo e não tá prestando atenção, corre risco sim de se envolver em um acidente mais sério, o buraco é muito grande”.
O que dizem as autoridades
O Portal 6 buscou as autoridades para entender de quem era a responsabilidade pelo local. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA), que cuida da GO-330, afirmou que não tinha a tutela sob o trecho em questão.
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO), responsável pela gestão e cuidados do Distrito Agro Industrial de Anápolis, também afirmou que a estrada em questão não se encontrava na área de atuação, além de afirmar que tal atribuição seria da Prefeitura.
Já a gestão municipal, mais uma vez, optou por não responder os questionamentos da reportagem.
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.