O Anápolis chega para a Série C vindo de um vice-campeonato no Goianão, já o CSA foi eliminado na semifinal do alagoano

Goleiro Paulo Henrique, do Anápolis. Foto: Vinícius Canuto – Anápolis
Após o vice-campeonato no Campeonato Goiano, o Anápolis já está focado em seu novo objetivo na temporada: o Campeonato Brasileiro da Série C. Recém-chegado à terceira divisão, o Galo da Comarca quer aproveitar o bom momento e fazer uma campanha segura — quem sabe até avançar para a segunda fase. Os goianos estreiam na competição neste sábado (12/04), contra o CSA, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
O Anápolis vem fazendo uma temporada consistente até o momento. São 17 jogos, com 9 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. O destaque da equipe é o setor ofensivo, que já marcou 25 gols. No entanto, a defesa ainda precisa melhorar: foram 17 gols sofridos. Já o CSA, eliminado na semifinal do Campeonato Alagoano, tem mais partidas na temporada — são 21 jogos, com 13 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. O time marcou 36 gols e sofreu 13.
O Anápolis terá diversas mudanças em relação à equipe que chegou à final do Goianão. Ariel deixou o clube rumo ao Atlético Goianiense; João Afonso está suspenso; e Igor Cássio, Kadu, Fábio, Caxambu e Igor Souza estão no departamento médico. Por outro lado, o time poderá contar com os meias Denner e Natan Bahia, além do lateral Rafael Verrone, recém-contratados.
Em meio às ausências, o Anápolis deve entrar em campo contra o CSA pela Série C com a seguinte formação: Paulo Henrique; Rubinho, Lucão, Victor Oliveira, Rafael Verrone; André, Samuel Michels, Rafael Mineiro; Natan Bahia, João Celeri e Douglas Santos.
O CSA, comandado pelo goiano Higo Magalhães, entra na competição como uma das forças do torneio. Campeão da Série C em 2017, o clube alagoano quer retornar à segundona. Para esta estreia, a provável escalação é: Gabriel Félix; Vidal, Betão, Marcão, Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Álvaro; Islan, Igor Bahia e Guilherme Cachoeira.