Day Limns está se preparando para agitar o público do Lollapalooza neste sábado, dia 23, e é claro que o ESTRELANDO não podia deixar de bater um papo com a cantora, né? Arrasando no cenário do rock nacional, a cantora falou um pouco sobre sua relação com o estilo musical.
– A minha relação com o rock vem desde quando eu era criança. Ele chegou bem pop já para mim e desde quando eu comecei a ver na TV nos lugares, eu queria ser aquilo, queria ser rockstar quando eu crescesse. Então, o rock, para mim, me faz acessar um lugar muito familiar e me faz acessar um lugar da minha criança interior que me traz muita satisfação, para adulta que eu me tornei. Hoje em dia, eu confesso, que eu escuto muito pouco o rock, eu escutava mais na minha adolescência. Por isso que eu decido fazer o rock que eu gostaria de escutar. Então, literalmente, ser o que eu queria ser quando eu crescer assim, então eu estou na busca de me tornar essa pessoa. Colocando todas as outras referências que eu tenho que vão muito além do rock e eu bato na tecla de não me colocar muito em caixinhas assim, mas essa é a minha relação com o rock.
A artista também relembrou o momento em que subiu no palco ao lado da banda Plain White T’s no I Wanna Be Tour. Day contou que foi pega de surpresa com o convite, mas não podia deixar de aceitar cantar Hey There Delilah.
– Esse momento foi mais um marco na minha carreira, um momento que eu com certeza vou guardar para sempre. O convite foi inesperado, eu estava, literalmente, só com a noção de que eu ia para esse festival curtir todas essas bandas que eu sou muito fã e fui informada de que Plain Withe T’s queria que eu cantasse com eles Hey There Delilah em algum dos shows. Fui pega de surpresa, mas fiquei muito honrada e muito feliz, é que essa ponte rolou e que a gente conseguiu se conectar e foi muito especial.
Ainda falando sobre a parceria, a cantora disse que os membros da banda foram muito gentis com ela e, por esse motivo, ela conseguiu aproveitar ainda mais.
– Eu acho que eles é foram uma das pessoas mais gentis que eu já conheci, especialmente por ter decidido dividir compartilhar holofote nesse momento, nessa música em específico, com uma artista do Brasil, sendo uma mulher, enfim… São várias camadas que me deixou muito feliz de fazer parte desse momento.
Lollapalooza
Ah, impossível não falar do Lollapalooza, né? A cantora está confirmada no Palco Alternativo neste sábado, dia 23, e está super animada para se conectar ainda mais com os fãs que estarão por lá.
– O Lollapalooza está vindo aí e eu acho que vai ser muito simbólico, especialmente depois de ter aberto tantos shows de pessoas importantes. Eu acho que o Lollapalooza vai ser um momento de eu fazer o meu show, de estar estrelando o meu próprio show. Vai ser legal. Eu vou cantar algumas músicas pela primeira vez do meu segundo disco e quem sabe não rola alguma informação privilegiada?
E por falar em fã… A artista tem uma relação bem próxima com seus seguidores. Os fãs de Day sempre saem em sua defesa nas redes sociais e se derretem por todos os trabalhos da cantora. E o sentimento é recíproco, viu?!
– A minha relação com os meus fãs eu gosto de pensar que é igual família. A gente tem os nossos altos e baixos, a gente tem momento que estamos nos amando muito, mas tem momentos que a gente tá se esgoelando e eu acho isso uma coisa muito genuína. Parece que a gente se conhece, se conecta de verdade, então… É bem legal.
Caso você não se lembre, Day também fez parte da composição da música Penhasco 2 cantada por Luísa Sonza em parceria com a Demi Lovato. A canção foi performada no The Town em 2023 e no Billboard Women in Music em 2024.
Limns confessou que assistir às apresentações a deixou bastante surpresa, mas uma surpresa gostosa, que ela aproveitou muito.
– Eu estou sempre sendo pega de surpresa em relação a essa música. Eu lembro que quando me pediram a liberação para essa para esse som eu vi o nome da Demi Lovato lá, eu fui pega de surpresa, mandei mensagem para Luiza e falei: Amiga, está certo? É isso? A Demi está aqui mesmo? E ela falou que sim, daí eu tive a oportunidade de ver ao vivo. Elas cantando juntas no The Town e fui pega de surpresa mais uma vez vendo a Demi chegando para cantar com a Luísa na Billboard. Então eu me sinto muito especial, eu me sinto mais uma vez vivendo um sonho. A Demi é uma pessoa muito importante para mim, né? É uma extrema referência para mim desde criança, então ver ela cantando uma composição minha é algo muito forte e que eu acho que me faz me sentir muito bem sucedida. Acho que reforça esse sentimento.