Michael Douse, diretor de publicação do Larian Studio, conhecido por Baldur’s Gate 3, expressou sua opinião sobre a situação
A indústria de jogos está passando por um período tumultuado, destacado pelo sucesso de Palworld e uma série contínua de demissões que afetam tanto os gigantes quanto os estúdios menores. A recente onda de demissões na divisão de jogos da Microsoft, que incluiu cerca de 1.900 funcionários, após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard, gerou reações de desaprovação.
Michael Douse, diretor de publicação do Larian Studio, conhecido por Baldur’s Gate 3, expressou sua opinião sobre a situação. Ele lembrou um tweet que havia feito em setembro de 2023, onde comentava sobre adquirir empresas apenas para demitir funcionários logo em seguida, considerando tal prática constrangedora.
Douse argumenta que os executivos das empresas também deveriam sentir o impacto dessas demissões, sugerindo cortes obrigatórios nos salários desses líderes em resposta às demissões em massa. Ele critica a prática de oferecer bonificações aos gestores por cortes de gastos, afirmando que eles deveriam compartilhar a dor e a responsabilidade, em vez de apenas receber bônus por “tomarem decisões difíceis”.
A ironia de Douse continua ao sugerir que os executivos que participarem desse processo poderiam receber incentivos, como ingressos para jogos de basquete e placas legais para suas mesas. Ele destaca a necessidade de solidariedade e compartilhamento da responsabilidade durante momentos difíceis na indústria com cortes em suas bonificações para não atrapalhar a vida de milhares de famílias.
Essa crítica do desenvolvedor de Baldur’s Gate 3 ocorre em um contexto em que a indústria de jogos tem enfrentado uma onda contínua de demissões, com estúdios de todos os tamanhos sendo afetados. A demissão recente na Microsoft apenas contribui para uma tendência que já estava em andamento, totalizando cerca de 6 mil demissões apenas nos primeiros meses de 2024, após aproximadamente 9 mil no ano anterior.
Esse cenário incerto e desafiador parece persistir, levando analistas e executivos de estúdios a preverem que as demissões podem se estender até 2025. O futuro da indústria de jogos permanece sob uma nuvem de incertezas e mudanças.
Siga a gente no Instagram!
Siga a gente no Instagram e receba as últimas notícias do mundo do cinema, séries, games e muito mais!
Siga-nos
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de privacidade.