Dorival Júnior é demitido pela CBF

Breno Modesto
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Dorival Júnior é demitido pela CBF

O profissional deixa o cargo depois de um ano e meio e de 16 jogos à frente do comando técnico do Brasil

Dorival Júnior

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Agora, é oficial. Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira. O treinador foi demitido no fim da tarde desta sexta-feira (26/03), após reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Além dele, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende também foram desligados.

Dorival deixa o cargo após um ano e meio e 16 jogos à frente do Brasil. No período, a Seleção conquistou sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 58,3%. O técnico vinha sendo pressionado por conta dos resultados e atuações ruins que sua equipe vinha tendo. A situação se agravou com a goleada de 4 a 1 sofrida na última terça-feira (25/03), em Buenos Aires.

O profissional foi o terceiro a comandar a Seleção Brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, nos Estados Unidos e no México. Antes dele, Ramon Menezes e Fernando Diniz, ambos de forma interina, comandaram o Brasil após a saída de Tite, ao fim do Mundial de 2022. Desta maneira, o novo comandante será o quarto do período entre copas.

Apesar de terem suas demissões cogitadas, o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, o auxiliar Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, seguem em seus cargos. Para a vaga de treinador, a CBF segue focada em Carlo Ancelotti, do Real Madrid. No entanto, o técnico não aceita deixar o clube espanhol antes da disputa do Super Mundial de Clubes, entre junho e julho, nos Estados Unidos.

Com 21 pontos conquistados, a Seleção Brasileira ocupa, atualmente, a quarta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias. Praticamente garantido na Copa do Mundo, o Brasil enfrentará Equador e Paraguai nas duas próximas rodadas do torneio, que estão previstas para serem disputadas no mês de junho. Em setembro, nas duas últimas rodadas, joga contra Chile e Bolívia.

Share This Article