Um drone foi lançado em direção à casa do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na manhã deste sábado (19), pelo horário local, informou um porta-voz do governo israelense, segundo a agência de notícias Reuters.
O ataque aconteceu na cidade de Cesareia, na região norte do país. Netanyahu não estava na residência no momento do ataque, de acordo com a agência. O porta-voz afirmou que não houve vítimas.
Mais cedo, o exército israelense tinha informado que um drone foi lançado a partir do Líbano e atingiu um prédio, embora não esteja claro qual era o edifício. Outros dois drones que cruzaram para o território israelense foram interceptados, segundo as forças armadas.
De acordo com a Reuters, também não houve relatos de vítimas em relação ao lançamentos dos outros drones. A polícia israelense informou à agência que explosões foram ouvidas em Casareia, onde Netanyahu tem um casa de praia.
O ataque com drone não foi imediatamente reivindicado pelo grupo extremista Hezbollah, apoiado pelo Irã, que tem trocado fogo com Israel desde o ano passado, nem por qualquer outro grupo militante.
Benjamin Netanyahu discursa na ONU em 27 de setembro de 2024 — Foto: Reuters/Eduardo Munoz
Dois mortos no Líbano
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) e o Hezbollah continuam os bombardeios em territórios israelenses e do Líbano.
Segundo a agência, neste sábado ao menos duas pessoas mortas em um ataque israelense a um carro em Jounieh, que fica ao norte da capital Beirute, no Líbano.
A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde libanês. Até então, a área ainda não havia sido atacada pelas forças de Israel.
Esta reportagem está em atualização.