De um jeito ou de outro parece que Elvis sempre faz um retorno triunfal de alguma maneira. Depois do filme de Baz Luhrmann, em 2022, agora o rei do rock fará um show em Londres — onde nunca se apresentou em vida, aliás — graças ao uso de inteligência artificial.
Este retorno através da realidade virtual tem o nome de ‘Elvis Evolution’ e será uma projeção holográfica que busca recriar eventos da vida e da música do cantor. Quem anunciou isso foi a Layered Reality, empresa que está desenvolvendo o show. Em comunicado à imprensa, Andrew McGuiness, executivo da companhia disse que “será uma celebração alegre da vida de Elvis; o homem, a música e seu legado cultural”.
Para recriar Presley, a Layered Reality fez um acordo com a empresa que toma conta da obra do músico e teve acesso a milhares de fotos e centenas de horas de vídeos, inclusive caseiros.
Não está claro ainda se o show que as pessoas assistirão será algo totalmente inédito ou se será uma recriação de uma apresentação feita no passado. A intenção da companhia britânica é “trazer o impacto sísmico de ver Elvis ao vivo para uma nova geração de fãs, misturando as linhas entre realidade e fantasia”.
O espetáculo levará o público por uma viagem à trajetória de Presley, passando por Tupelo, sua cidade natal, chegando a Graceland e finalmente finalizando a experiência com um megashow.
Segundo a empresa, o concerto inicial será em Londres, mas o espetáculo também deve passar por Las Vegas, Tóquio e Berlim.
Vale lembrar que neste fim de semana chega aos cinemas o filme Priscilla, da diretora Sofia Coppola, que mostra a vida da ex-mulher de Elvis a seu lado.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.