Ainda sem técnico, mas com reforços liberados pelo DM equipe paulista entra em campo nesta quinta-feira (24/4), pela Sul-Americana

Foto: Reprodução
Ainda sem vencer na Copa Sul-Americana, o Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Neo Química Arena, em busca de recuperação na competição. O adversário da vez é o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada do Grupo C. O Timão é o terceiro colocado da chave, com apenas um ponto somado, enquanto o time uruguaio ocupa a lanterna, ainda zerado.
A equipe paulista chega embalada após vencer o Sport por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, resultado que deu alívio em meio à instabilidade vivida nas últimas semanas. Na competição continental, o Corinthians estreou com derrota por 2 a 1 diante do Huracán, em casa, e empatou por 1 a 1 com o América de Cali, fora de casa.
Após a demissão de Ramón Díaz, o clube negociou com Tite, mas o ex-treinador da Seleção Brasileira optou por uma pausa na carreira. Com isso, o interino Orlando Ribeiro seguirá no comando técnico. Para o confronto, ele terá reforços importantes: o goleiro Hugo Souza, o meia-atacante Igor Coronado e o atacante Talles Magno estão de volta após se recuperarem de lesão. Por outro lado, o meia Rodrigo Garro será desfalque.
O Racing chega pressionado. Ainda sem pontuar na Sul-Americana, a equipe foi goleada por 5 a 0 pelo Huracán na última rodada e acumula três jogos sem vencer. No Campeonato Uruguaio, ocupa a quinta posição, com 20 pontos, e perdeu na última rodada para o Juventud por 1 a 0.
A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN e pelo streaming Disney+.
Corinthians x Racing
Data: 24 de abril de 2025
Horário: 19h
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Transmissão: ESPN e Disney+
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique (André Ramalho) e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon (Igor Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Técnico: Orlando Ribeiro
Racing: Amadé; Bueno, Monzón e Pinela; Pereira, Cáceres, Ramírez, Bosca e Ferreira; Severo e Da Silva
Técnico: Cristian Chambian