O Tricolor Paulista até chegou a marcar, com o zagueiro Alan Franco, mas o tento acabou sendo anulado pelo VAR

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Ainda não foi desta vez que Atlético-MG e São Paulo venceram no Brasileirão de 2025. Em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional, as equipe se enfrentaram no Mineirão, neste domingo (06/04), e ficaram no empate sem gols. O ponto conquistado foi o primeiro do Galo no torneio. Já o Tricolor chegou a dois pontos.
Agora, os times viram a chave e passam a pensar nos torneios internacionais, já que ambos entrarão em campo na quinta-feira (10/04). Pela Libertadores, o São Paulo recebe o Alianza Lima, do Peru, no Morumbis. Já pela Sul-Americana, o Atlético-MG enfrenta o Deportes Iquique, do Chile, no Mineirão. As duas partidas serão às 21h30.
O jogo
O confronto no Mineirão foi quente desde o começo. No primeiro tempo, o São Paulo até chegou a marcar. Aos 17 minutos, Alan Franco aproveitou cobrança de falta e cabeceou forte. A bola bateu na trave e, na volta, nas costas do goleiro Everson. O desvio no goleiro acabou colocando a finalização para dentro do gol. Na checagem do VAR, o zagueiro foi flagrado em impedimento e o gol foi anulado.
As melhores oportunidades do Atlético-MG na primeira etapa foram com os atacantes Rony e Hulk. No entanto, os dois acabaram parando no goleio Rafael, que evitou que o Tricolor saísse derrotado. Antes do fim do primeiro tempo, o São Paulo acabou perdendo o técnico Luis Zubeldía, expulso. Por reclamação, o treinador recebeu amarelo. Não contente, o comandante seguiu reclamando e levou o vermelho.
No segundo tempo, foi a vez de Everson trabalhar para evitar o gol são-paulino. O goleiro apareceu em chance desperdiçada por Lucas Ferreira. Mas, assim como no primeiro tempo, o que se viu nos minutos finais foi o calor das disputas. Por cotovelada em Junior Alonso, Calleri foi expulso. Quem também levou o vermelho foi o zagueiro Lyanco, que recebeu dois amarelos. Assim, o jogo terminou mesmo 0 a 0.