Em meio a crise, prefeitura coloca em funcionamento 10 novos leitos de UTI em Goiânia

Luanna Marques
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Em meio a crise, prefeitura coloca em funcionamento 10 novos leitos de UTI em Goiânia

Estão disponíveis também novos leitos de UTI pediátrica no Hospital das Clínicas

Novos leitos de UTI na Santa Casa (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Novos leitos de UTI na Santa Casa (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia anunciou, nesta quinta-feira (13), a disponibilização de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos na Santa Casa de Misericórdia. Com essa ampliação, a instituição passa a oferecer 40 leitos de UTI para atendimento pelo sistema municipal de saúde. O aumento da capacidade ocorre em resposta ao crescimento da demanda na capital.

O prefeito Sandro Mabel esteve presente na unidade durante a manhã para acompanhar a ativação dos leitos e verificar as instalações destinadas aos pacientes que necessitam de cuidados intensivos. Na oportunidade, o prefeito mencionou que, durante o Carnaval, houve um aumento considerável na demanda por UTIs.

Durante a entrega, o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, reforçou a importância da expansão da oferta de leitos para assegurar um atendimento digno à população. “Na pandemia, chegamos a contar com 300 leitos de UTI, mas muitos foram desativados devido a diversos fatores. Agora, estamos retomando essa estrutura para manter um atendimento adequado e sustentável no médio e longo prazo”, explicou Pellizzer.

Além dos novos leitos na Santa Casa, a Prefeitura de Goiânia também incluiu 10 leitos de UTI pediátrica no Hospital das Clínicas e garantiu a manutenção de quatro leitos infantis no Instituto Goiano de Pediatria (Igope).

Share This Article