“Espero que o time reaja e tenha um comportamento diferente”, diz Cláudio Tencati

Hygor Ferreira
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
“Espero que o time reaja e tenha um comportamento diferente”, diz Cláudio Tencati

Atlético Goianiense e Cuiabá se enfrentam às 19h30, no estádio Antônio Accioly, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Cláudio Tencati em coletiva no Atlético Goianiense. Foto: Bruno Corsino – ACG

O Atlético Goianiense voltará a atuar em Goiânia nesta terça-feira (22/04), contra o Cuiabá, no estádio Antônio Accioly. Após dois jogos fora de casa, com apenas um ponto conquistado, o time quer reagir como mandante na Série B. Para isso, o treinador Cláudio Tencati espera uma postura diferente da equipe em relação aos últimos compromissos.

“Tínhamos a expectativa de trazer 4 pontos dos jogos fora, e sabemos que estamos devendo. Precisamos retomar a caminhada. Não podemos deixar os adversários se distanciarem. Tenho falado para os atletas que precisamos ter atitude, não ficar só nas palavras. O que espero diante do Cuiabá é que o time reaja e tenha um comportamento diferente”, afirmou o treinador.

Cláudio Tencati também destacou que o elenco foi bastante cobrado, principalmente após a última derrota, diante da Ferroviária, quando o Dragão foi superado por 2 a 0, em Araraquara. Para o treinador, alguns atletas estão abaixo do esperado e precisam entregar mais, independentemente da forma como o time atua.

“Contra a visualização das imagens não há argumento. A equipe, em geral, tem mantido o comportamento que venho pedindo, mas alguns atletas estão aquém e têm deixado a desejar. Fizemos uma reunião com os jogadores e mostramos que alguns estão recebendo as informações, mas não estão absorvendo. Fizemos a cobrança necessária. Sem a bola, é preciso ter atitude, comportamento agressivo, competir; e, com a bola, é jogar, se posicionar bem, ter o controle. Isso foi o que tentei passar para eles, e isso precisa ser mantido, independente do modelo”, explicou o comandante.

O treinador também afirmou que ainda não tem o time definido e segue em busca de melhorias, especialmente no setor defensivo, onde o time tem apresentado dificuldades. “Temos treinado, variado, e não é só culpa dos zagueiros, mas sim de todo o sistema. Temos ajustes a fazer, não só na cabeça de área — precisamos de um jogador que proteja mais, que dê sustentação construtiva e defensiva. Estamos buscando uma agressividade maior, principalmente na transição. Estamos ajustando e vamos ter algumas mudanças”, finalizou Cláudio Tencati.

Share This Article