Estabelecimento comercial de Rio Verde é investigado por fraude em medidor de energia

Jeice Oliveira
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Estabelecimento comercial de Rio Verde é investigado por fraude em medidor de energia

Equatorial Goiás, empresa responsável pela distribuição de energia no Estado, já realizou 63 operações e 39 prisões apenas em 2025

Estabelecimento comercial de Rio Verde é investigado por fraude em medidor de energia (Foto: Divulgação/GCM)

Estabelecimento comercial de Rio Verde é investigado por fraude em medidor de energia (Foto: Divulgação/GCM)

Um estabelecimento comercial no bairro Vila Mariana Prolongamento II, em Rio Verde, é investigado por suposta fraude em medidor de energia. A descoberta aconteceu nesta sexta-feira (14), durante uma operação conjunta realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Científica.

A investigação identificou lacres rompidos e manipulação interna no aparelho que faz a medição de consumo de energia. Testes com equipamentos especializados indicaram um erro de medição de 43%, excedendo os limites permitidos legalmente.

O proprietário do estabelecimento foi levado à delegacia e o caso foi registrado como estelionato. Além de multas, o responsável pode cumprir penas de um a quatro anos de reclusão.

Casos de fraudes e furtos de energia têm sido frequências em Goiás. Até o momento, a Equatorial Goiás, empresa responsável pela distribuição de energia no Estado, já realizou 63 operações e 39 prisões apenas em 2025. Em todo o ano passado, a companhia executou 290 operações de fiscalização, que resultou na prisão de 158 pessoas.

Na última quarta-feira (12), o encarregado da obra de uma construtora foi detido após a companhia identificar uma ligação direta à rede de energia elétrica, sem medição, em uma obra em construção com mais de 60 apartamentos, em Novo Gama. O valor do prejuízo ainda não foi divulgado. O proprietário não estava no local durante a operação e foi intimado para responder por furto de energia.

A população pode denunciar fraudes e furtos de energia de forma anônima por meio da Central de Atendimento – 0800 062 0196.

Construtora foi autuada após Equatorial identificar ligação direta à rede de energia elétrica, sem medição, em uma obra em construção com mais de 60 apartamentos, em Novo Gama (Foto: Divulgação/Equatorial)

Share This Article