Desde o anúncio dos indicados à 96ª cerimônia do Oscar, a curiosidade do público brasileiro tem se manifestado intensamente nas buscas do Google. Entre os 10 filmes concorrentes à principal categoria, “Pobres Criaturas” lidera como o mais pesquisado no Brasil.
O ranking nacional revela um cenário variado, com “Anatomia de uma Queda” e “Oppenheimer” empatados em segundo lugar. Logo atrás, “Vidas Passadas” e “Zona de Interesse” compartilham a terceira posição, seguidos por “Barbie” e “Assassinos da Lua das Flores” em quarto. “Os Rejeitados” encerram a lista em quinto lugar. Por outro lado, “Maestro” e “Ficção Americana” foram os menos buscados pelos brasileiros, conforme a análise do Google Trends.
No cenário global, “Barbie” conquista a dianteira como o filme mais buscado ao redor do mundo, seguido por “Pobres Criaturas”. “Oppenheimer” fica em terceiro lugar, enquanto “Anatomia de uma Queda” e “Zona de Interesse” completam o Top 5 internacional.
Surpreendentemente, os menos buscados coincidem nos dois contextos, tanto no Brasil quanto no mundo: “Maestro” e “Ficção Americana” não despertaram o mesmo interesse que seus concorrentes.
As preferências variam também de acordo com os países. A Indonésia lidera as buscas por “Barbie”, enquanto o filme estrelado por Emma Stone e Mark Ruffalo conquistou a Índia. Por sua vez, o filme de Christopher Nolan teve maior apelo no Canadá e Estados Unidos, conforme os dados do Google Trends.
A premiação agendada para 10 de março no Teatro Dolby, em Los Angeles. E terá transmissão simultânea no Brasil pela TNT, na TV linear, e no Max, no streaming, promete captar a atenção dos espectadores brasileiros ávidos por acompanhar os desdobramentos dessas produções no maior palco do cinema mundial.