Filho de gari de Goiânia é aprovado em medicina no RJ

Francisco Costa
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Filho de gari de Goiânia é aprovado em medicina no RJ

“Serei o primeiro médico da família”, diz Maicon Rainan orgulhoso

Filho de gari de Goiânia é aprovado em medicina no RJ

Filho de gari de Goiânia é aprovado em medicina no RJ (Foto: Arquivo Pessoal)

Maicon Rainan de Almeida Silva, de 27 anos, morador do Recanto dos Bosque, em Goiânia, e filho de gari, foi aprovado em medicina pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em uma faculdade do Rio de Janeiro. A notícia foi recebida na quinta-feira (27) e, ao Mais Goiás, ele revelou que o curso sempre foi seu sonho.

O estudante é filho do gari José Francisco, que trabalha na coleta de lixo nas ruas de Goiânia, e da dona de casa Silvia Helena de Almeida. Segundo ele, os pais ficaram muito felizes e o resultado foi recebido com muita festa por eles e pelo restante dos familiares. “Serei o primeiro médico da família”, diz orgulhoso.

Maicon viaja para o Rio no sábado (8) para estudar na Universidade Unigranrio, no Campus Duque de Caxias (RJ). Ele revela que deixará em casa o grande amor da vida dele, a avó, Luiza Helena. “Ela cuidou de mim desde que nasci, morei com ela até os meus 18 anos.”

Rotina

O recém-aprovado revela que veio do ensino público, no Colégio Estadual Balneário Meia Ponte, mas que fez 3 anos de cursinho, no Colégio Protágoras. “Eu acordava às 5h para começar a aula às 7h, e às 12h45 terminava. Almoçava e voltava às 14h para estudar na escola e ficava até às 17h.”

Depois disso, ele ainda tinha o terceiro turno. “Porque às 18h eu trabalhava como auxiliar de campo de futebol. Ia até às 22h. No outro dia, começava a rotina novamente”, explica.

Maicon diz que também gostaria de agradecer duas pessoas: Luciano Cortez, amigo e familiar, e o professor Permínio Albuquerque. O estudante conseguiu 920 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

TAGGED:
Share This Article