Forte chuva invade academia em Goiânia e danifica equipamentos

Henrique Alcaraz
3 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Forte chuva invade academia em Goiânia e danifica equipamentos

Queda de placas solares pode ter causado o problema que já está sendo solucionado

Não existe o risco de desabamento e os reparos já foram iniciados (Foto: Reprodução)

A forte chuva que atingiu a região Metropolitana de Goiânia na noite de quarta-feira (7/5) invadiu uma academia na capital e causou estragos no local que fica na Vila Pedroso. Apesar do susto e do prejuízo financeiro, ninguém ficou ferido. O estabelecimento não corre risco de ceder.

Imagens gravadas por usuários mostram o momento em que a chuva invade a academia. Diversos equipamentos foram atingidos e danificados pela água. Por meio das redes sociais, o estabelecimento informou que, por conta dos estragos, não existe previsão de retorno das atividades. Ainda de acordo com uma representante do local, toda a sala de musculação e o restante da academia foram atingidos, mas ninguém se feriu e não existe risco de desabamento.

Tudo teria acontecido por conta da queda de placas solares instaladas no teto da academia. Algumas telhas não estavam coladas de forma correta e, com a força da chuva, algumas calhas entupiram e a água da precipitação entrou no estabelecimento. Em relação às aulas, a academia informou que todas serão repostas e nenhum aluno ficará no prejuízo.

Ainda na noite de quarta-feira (7/5), o local informou que já iniciou o processo de recuperação da estrutura e dos equipamentos. A previsão é de que até a próxima sexta-feira (9/5) tudo seja normalizado.

Registro de chuva

Segundo o Cimehgo, a probabilidade de chuvas nesta quarta-feira era de 3 a 5%.

“Nós tivemos uma situação bem atípica. Uma frente fria que está no Sul do país influenciou nessas pancadas. Goiânia, Aparecida, o Centro de Anápolis e Pirenópolis foram os locais mais atingidos. Não choveu em mais nenhum outro local do estado. Na região do aeroporto da capital, a chuva chegou aos 74mm”, afirmou o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Previsão do tempo

A previsão é de que o tempo permaneça mais estável nos próximos dias, incluindo no fim de semana. Uma frente fria pode chegar a Goiás, mas somente a partir do próximo dia 15 de maio. A previsão para esta quinta-feira é de sol em todo o estado devido à formação de um bloqueio atmosférico sobre o Brasil, que vai dificultar a circulação do ar frio vindo do Sul do Brasil.

Em Goiânia, a temperatura deve chegar aos 32 ºC, com a umidade relativa do ar variando entre 40% e 95%.

Share This Article