Brigando pelas vagas nas competições continentais da próxima temporada, as equipes se enfrentam no Estádio Europa Park

Foto: SC Freiburg
Um dos oito remanescentes na briga pelo título da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund tenta “esquecer” a competição internacional por um momento para focar no Campeonato Alemão, onde não está muito bem. Décimo colocado, com 38 pontos conquistados até aqui, o time comandado pelo técnico Niko Kovac está a 30 pontos do líder Bayern de Munique e não tem mais chances de título.
Por outro lado, o Borussia segue na disputa pelas vagas nos torneios continentais, como a própria Liga dos Campeões, onde enfrentará o Barcelona, na quarta-feira (09/04), pelas quartas de final do torneio. Neste sábado (05/04), os aurinegros terão um confronto direto pela frente. Às 10h30, os comandados de Niko Kovac enfrentarão, fora de casa, o Freiburg, sétimo colocado, com 42 pontos.
As equipes terão desfalques importantes para a partida. Do lado do Freiburg, o treinador Julian Schuster não terá o goleiro Noah Atubolu, o zagueiro Bruno Ogbus, e os meias Daniel-Kofi Kyereh e Merlin Rohl, entregues ao departamento médico. Depois de quatro vitórias seguidas, a equipe enfrenta, atualmente, uma sequência de quatro jogos sem vencer, tendo perdido para o Union Berlin na última rodada.
Já Niko Kovac terá ausências por cartões e lesões. O lateral-direito brasileiro Yan Couto e o zagueiro Nico Schlotterbeck estão suspensos. O zagueiro Filippo Mané e os meias Marcel Sabitzer e Felix Nmecha, lesionados, completam a lista de desfalques do Borussia Dortmund para o jogo. Desta forma, a esperança da torcida aurinegra é o atacante Maximilian Beier, autor de dois gols na rodada passada.
Confira as principais informações e as prováveis escalações para a partida:
Freiburg x Borussia Dortmund
Data: 05 de abril de 2025
Horário: 10h30 (de Brasília)
Local: Estádio Europa-Park, em Freiburg (ALE)
Onde assistir: SporTV e Goat
Freiburg: Florian Muller; Kiliann Sildillia, Philipp Lienhart, Matthias Ginter e Christian Günter; Patrick Osterhage, Max Eggestein, Vincenzo Grifo e Ritsu Doan; Lucas Holer e Michael Gregoritsch.
Técnico: Julian Schuster
Borussia Dortmund: Gregor Kobel; Waldemar Anton, Emre Can e Niklas Sule; Julian Ryerson, Salih Ozcan, Pascal Gross, Julian Brandt e Daniel Svensson; Maximilian Beier e Karim Adeyemi.
Técnico: Niko Kovac