Após o susto, acionaram o Corpo de Bombeiros, que deu sequência ao procedimento de captura e soltura do animal
Samuel Leão –
Durante um mutirão, com o intuito de realizar a limpeza de uma empresa para evitar focos de dengue, funcionários encontraram uma cobra à espreita. O caso aconteceu no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), na tarde desta quarta-feira (06).
Assim que o excesso de mato e vegetação foi retirado, os funcionários notaram o animal enrolado em meio a pedras. Surgiu então a dúvida de qual seria a espécie, sendo cogitada a possibilidade de ser uma Jararacuçu ou um filhote de Cascavel.
Decidiram então solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros, que compareceu e identificou a cobra como uma “Jararaca Dormideira”. Apesar do susto, se trata de um tipo que não possui veneno e não apresenta maiores risco às pessoas.
Tal espécie costuma se alimentar de lesmas e pequenos animais e, quando dá um bote, é apenas com o intuito defensivo. De coloração preta com listras brancas, no entanto, ela pode ser confundida com outras qualidades de répteis por leigos.
Os militares efetuaram a captura do espécime e o direcionaram para uma área de preservação ambiental, libertando-o em seguida. A ação toda, desde o momento da solicitação até a soltura do animal, durou cerca de uma hora e ocorreu sem intercorrências.
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.