Goiânia: operação apreende 40 kg de crack avaliado em R$ 1 milhão

Domingos Ketelbey
2 Minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Goiânia: operação apreende 40 kg de crack avaliado em R$ 1 milhão

Além da droga, os policiais também recolheram o veículo que era utilizado para o transporte do material ilícito

PM faz apreensão milionária de crack em Goiânia (Foto: Divulgação)

Uma operação do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar de Goiás resultou na apreensão de aproximadamente 40 quilos de crack em Goiânia e na prisão de um homem com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A ação ocorreu nesta sexta-feira (18), durante patrulhamento no setor Jardim Presidente, em Goiânia.

A operação foi conduzida pela equipe GRAER 90, especializada em apoio aéreo e ações táticas de alta complexidade. O tenente-coronel, comandante da unidade, destacou o impacto da apreensão no combate ao narcotráfico na região metropolitana.

O crack é considerado uma das drogas mais devastadoras em termos de saúde pública. Produzido a partir da pasta base da cocaína, tem alto potencial de dependência e seus efeitos são rápidos e intensos, provocando euforia seguida de depressão profunda.

LEIA TAMBÉM: Homem em liberdade condicional é preso com 68 porções de crack em Goiânia
NÃO DEIXE DE LER: Polícia flagra e prende traficante que vendia crack na região da 44, em Goiânia

O uso contínuo do crack compromete o sistema nervoso central, acelera quadros de transtornos mentais, favorece o desenvolvimento de doenças pulmonares e cardiovasculares, além de levar à rápida deterioração física e social do usuário. Por esses fatores, o combate ao tráfico dessa substância é tratado como prioridade pelas forças de segurança.

TAGGED:
Share This Article